Inspiração

Trabalhador encontra carta secreta de 1941 escondida em teto de igreja

por: Redação Hypeness

A igreja de Saint James, na Antuérpia, é um dos locais históricos mais importantes da cidade belga. Há séculos, ela costuma ser uma das paradas para peregrinos que vão até Santiago de Compostela visitar o túmulo de são Tiago. Mergulhada na história da igreja católica, recentemente ela se tornou manchete nos jornais locais por conta de uma descoberta escondida em uma pedra angular que liga as abóbadas do teto: uma carta secreta.

Idosos se juntam para distribuir humor e conselhos grátis

A nave da igreja de Saint James, na Antuérpia.

O papel foi encontrado por um trabalhador que participava da reforma do local. Ele estava dobrado dentro de uma caixinha de fósforos escondida em um dos buracos da pedra e, depois de avaliações históricos, foi possível concluir que o documento é de 21 de julho de 1941. 

O bilhete é uma espécie de carta ao futuro, assinada por quatro homens que trabalhavam na reforma da igreja feita naquele ano: John Janssen, Jul Gyselinck, Louise Chantraine e Jul Van Hemeldonck. Eles falam sobre suas vidas e o trabalho que faziam na igreja e aconselham as gerações futuras.

De quem é o tesouro? Naufrágio mais rico de todos os tempos levanta debate internacional

À esquerda, funcionário que participava da reforma mostra onde a caixinha com o bilhete (dir.) de 1941 foi encontrada.

Em 1941, o teto da igreja foi reformado com um andaime de 26 metros de altura (85 pés) pelo departamento de manutenção da cidade. Quando esse teto tiver que ser pintado novamente, nós não estaremos mais nesta Terra“, começa a carta, escrita em holandês e traduzida para o inglês por uma pessoa na internet. 

Temos que dizer às próximas gerações que não tivemos uma vida feliz. Já passamos por duas guerras, uma em 1914 e outra em 1940, isso conta algo, né? Estamos trabalhando aqui quase morrendo de fome, eles nos extorquem por meros centavos em troca de quase nenhuma comida.

Comissária de bordo deixa recados inspiradores escondidos para os passageiros

Quero aconselhar as próximas gerações para quando outra guerra vier: tenham uma quantidade suficiente de alimentos como arroz, café, farinha, tabaco, grãos e trigo para mantê-los vivos! Aproveitem a vida ao máximo e, se necessário, arrumem outra esposa. Os casados: cuidem da sua casa! Saudações!

Carta foi escrito por quatro homens que participaram de uma renovação no teto da igreja em 1941.

Publicidade

Destaques: Getty Images e Stad Antwerpen // Foto 1:


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa celebra sexo após os 50 e diz que viveu experiências novas com envelhecimento