Debate

Treta entre 35 macacos derruba parede e mata duas pessoas

por: Redação Hypeness

Tá ok, essa história é bizarra: na cidade de Agra, no norte da Índia, dois grupos de macacos entraram em conflito no meio de uma construção e acabaram matando dois homens que inspecionavam o local. As informações são da agência IANS. Aparentemente, esse tipo de acidente é comum no município.

Os dois homens vitimados pelo acidente eram Laxman Tulisiani e Veera, cujo sobrenome não foi revelado. Tulisiani era um comerciante de ouro e Veera era seu funcionário. Eles inspecionavam uma construção que tinha alguns erros, em especial uma parede que seria demolida por ter sido construída no lugar errado.

– Macacos invadem laboratório e ‘roubam’ testes de coronavírus

Grupo de macacos entrou em grave conflito e acabou causando acidente fatal

A parede a ser demolida estava no terceiro andar. Tulisiani e Veera estavam verificando as instalações no segundo andar quando subitamente uma parede caiu e 35 macacos infestaram a área. Segundo a polícia, a parede caiu de uma altura de 3,05 metros, o que não foi suficiente para que os homens sobrevivessem.

– Animais são declarados legalmente ‘pessoas’ em províncias indianas

Em novembro do ano passado, aconteceram dois ataques graves de macacos contra seres humanos na cidade de Agra. No primeiro caso, uma mulher amamentava seu filho de apenas 12 dias de idade. O animal invadiu a casa e mordeu o bebê, enquanto populares o perseguiam. A criança foi socorrida, mas chegou ao hospital já sem vida.

A outra vítima foi uma senhora de 58 anos. Ela foi fazer necessidades em uma mata escura à beira de uma estrada e foi mordida no pescoço por um desses animais. Infelizmente, ela não sobreviveu devido à perda excessiva de sangue.

– Macacos nadam e se divertem em piscina de prédio vazia por quarentena; veja vídeo

Autoridades e especialistas acreditam que o aumento nos índices de ataques está relacionado ao crescimento habitacional na Índia e a expansão urbana no país; com a destruição dos habitats naturais dos símios, eles tenderão a ocupar espaços humanos e causar outros acidentes desse tipo.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Grávida é baleada em ação policial no Rio. Por que não estamos protestando?