Arte

Um mundo de sonhos, aventuras tropicais e cogumelos nas ilustrações de Ceci Lam

por: Vitor Paiva

A lógica dá lugar à imaginação e à estética no universo criado pela ilustradora Ceci Lam – no qual pessoas com cabeças de cogumelo se aventuram por cenários tropicais, ao mesmo delirantes e convidativos. Entre imagens cotidianas e cenas desafiadoras, os desenhos de Ceci, artista baseada em Hong Kong, ganham cada vez mais popularidade e seguidores na internet.

A série Miss Mushy nasceu quando a artista reparou, apesar de toda poluição que ronda a vida dos moradores de Hong Kong, que havia pequenos cogumelos brancos nascendo em sua calçada. No dia seguinte os cogumelos haviam desaparecido – mas ressurgidos em sua imaginação, inspirando a construção de um mundo ocupado pelos fungos. Com cores, texturas e detalhes singulares, o trabalho de Lam é multifacetado, pleno de sentidos e estilos – sublinhando o resultado do talento de uma jovem porém, grande ilustradora.

Publicidade

© artes: Ceci Lam


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filmes com protagonismo preto que você precisa conhecer hoje