Fotografia

Uma parisiense com seu gato e seu jardim de maconha nos anos 1910 não quer guerra com ninguém

por: Redação Hypeness

Com poucas informações sobre sua origem, a fotografia de uma jovem parisiense sentada no jardim ao lado de seu gato, de seus pássaros e de seus pés de maconha em 1910 é com certeza intrigante. Será que a moça fazia uso recreativo da planta? Será que ela e a família utilizavam a erva para fins medicinais? Ou ela realizava o plantio apenas pela beleza das folhas? Infelizmente, não é possível saber.

Disponível no Flickr da Casas-Rodríguez Collection — iniciativa de um casal de colecionadores de cartões postais vintage da Espanha —, a imagem ilustra um impresso descrito com poucas informações: “Cartão postal de foto vintage, por volta de 1910, sem circular, não-localizado, com a indicação ‘R. Guilleminot, Boespflug et Cie, Paris, França'”.

– Maconha começou a ser criminalizada com lei racista contra negros escravizados

Sem mais detalhes oficiais, é possível inferir apenas mais alguns fatos sobre o registro. Segundo o site “The Mind Circle“, manter pássaros canoros como animais de estimação é um passatempo bastante antigo, que se tornou símbolo de status nos anos 1800 e no início dos anos 1900. Assim, é provável que a moça retratada seja integrante de uma família nobre da capital francesa.

Além disso, sabe-se que R. Guilleminot era uma fábrica de chapas e de papéis fotográficos fundada por Gustave Guilleminot (1830–1895) em Paris, no ano de 1858. No mais, fica a cargo da imaginação.

Publicidade

Foto: R. Guilleminot, Boespflug et Cie, Paris, France / Casa-Rodríguez Postcard Collection


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As mais engraçadas fotos da vida selvagem de 2020 no Comedy Wildlife Photography Awards