Viagem

Viajar sem os filhos é sonho de consumo dos pais após pandemia, diz pesquisa

por: Redação Hypeness

O maior desejo de casais com filho para o pós pandemia é viajar sem as crianças. É o que revela uma pesquisa feita pelo site de hospedagens Hoteis.com, no mês de setembro. Foram ouvidas 522 pessoas com mais de 20 anos que tenham um ou mais filhos com idade abaixo dos dez anos. 

20 motivos pelos quais viajar é preciso

Do total de entrevistados, 43% afirmaram que querem viajar sem qualquer tipo de preocupação (isso inclui os filhos). Já 30% dos que responderam à pesquisa foram taxativos: querem um passeio a dois sem absolutamente mais ninguém. O portal também ouviu de 58% dos pais, que eles sentiriam falta dos filhos se viajassem sem eles e 35% afirmaram que sentiriam culpa por deixar as crias de fora. 

Worldpackers: crise no turismo e dicas pra manter vivo o sonho de viajar após coronavírus

Além disso, 20% dos pais participantes afirmaram que não teriam como viajar sem os filhos por conta de não terem alguém confiável com quem deixá-los. 

Também houve aqueles que disseram que não se afastariam dos filhos por nada, mesmo depois de uma quarentena pesada no cuidado com eles: 39% responderam que não seriam convencidos da ideia de levar os filhos para uns dias fora. Porém, 26% afirmaram que poderiam pensar de outra forma se tivessem alguma garantia de que as crianças estariam em boas mãos. 

Coronavírus: viajar de avião numa redoma de vidro pode ser rotina pós-pandemia

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
1º parque temático da Nintendo será inaugurado em 2021 com área dedicada a Super Mario