Viagem

Você teria coragem de passar a noite nesta cabana na encosta de um penhasco?

por: Redação Hypeness

Para embarcar nessa aventura é preciso coragem: imagine passar uma, duas ou várias noites em um hotel nas montanhas colombianas cujos quartos ficam nada mais nada menos do que pendurados sobre um penhasco. Se adrenalina é seu sobrenome, já marque as próximas férias na Casa en el Aire, na zona rural de Abejorral, em Antioquia, na Colômbia, a cerca de três horas de Medellín.

6 hotéis pelo mundo bem diferentes do convencional para tornar sua viagem (ainda mais) incrível

A Casa en el Aire vista do abismo: ela é sustentada por cabos de aço e escoras de madeira.

O nome em espanhol é literal: casa nos ares. O conjunto de casas fica anexada no Cerro San Vicente, uma região montanhosa da Colômbia. Para chegar à hospedaria, é preciso embarcar em uma espécie de tirolesa, fazer uma curta escalada e ainda atravessar uma ponte suspensa. Dependendo da casa que você ficar, ela estará literalemente no ar, a 20 metros do solo, sustentada por cabos de aço e pedaços de madeira, sem encostar no chão. A altitude é de cerca de 2,5 mil metros acima do nível do mar.  

Porque a Colômbia é um dos melhores destinos de viagem para quem curte street art

O hotel tem espaço para dez pessoas, mas cada hóspede precisa levar sua própria água e comida. A hospedaria é simples, mas dá uma experiência única a quem se aventurar a ficar nela. É possível descansar em redes penduradas sobre o penhasco e presas por cabos. Tudo ideia de Nilton Lopez, arquiteto colombiano e dono do lugar. 

E aí, teria coragem?

De trailer pelos EUA: brasileiros contam os perrengues da vida real na estrada

Publicidade

Destaques: Casa en el Aire /Facebook // Fotos 1 e 7: YouTube/Film Schmid / Fotos 2, 3, 4, 5 e 6: Casa en el Aire /Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel de cúpulas geodésicas de baixo impacto conecta com a natureza da Patagônia