Debate

Voluntária de ONG é assassinada após denunciar maus tratos a animal

15 • 10 • 2020 às 13:34 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma voluntária de uma ONG de proteção aos animais morreu após denunciar maus-tratos em um cachorro. O principal suspeito é o vizinho que ela mesma denunciou por bater no animal com um pedaço de madeira. O caso aconteceu nesta quarta-feira (14), em Campo Mourão, no Paraná.

– Luisa Mell denuncia mulher por maus-tratos após ‘desafio da farinha’ com cachorros

Segundo a RPC Maringá, Viviane Andrea dos Santos, de 33 anos, chamou a polícia e uma ONG para denunciar seu vizinho. Os policiais foram até o local e não encontraram o vizinho. O animal foi encontrado e resgatado.

– Com 18 anos, ele faz próteses gratuitas para cachorros com deficiência

Naquele mesmo dia, o homem invadiu a casa da voluntária e a agrediu com um tijolo em sua cabeça. Viviane cuidava de 12 animais vítimas de maus-tratos. A voluntária foi levada até o hospital Santa Casa, em Campo Mourão, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo nesta madrugada.

O vizinho prestou depoimento, mas foi liberado. Segundo o delegado responsável pelo caso, com a morte da vítima o homem poderá responder por homicídio ou lesão corporal seguida de morte.

– Veterinário se dedica a tratar cachorros que vivem com seus tutores nas ruas

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou, no fim de setembro, a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Agora, como define o texto, o crime tem como pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness