Sustentabilidade

Wagner Moura e Greenpeace unem forças contra indústria da carne em animação impactante

por: Redação Hypeness

O desmatamento é um monstro que está devorando nossas florestas e nossa biodiversidade.” O alerta já é conhecido, mas é feito mais uma vez em uma animação, de cerca de dois minutos, produzida pelo Greenpeace e narrada pelo ator Wagner Moura. O curta “Tem um Monstro na Minha Cozinha” foi divulgado na semana passada e explica como o consumo de carne tem ligação direta com os altos índices de desmatamento mundo afora. 

Desmatamento no Brasil em 2019 foi 99% ilegal e país é o que mais destrói florestas no mundo

Tem um monstro na cozinha e eu não chego perto não. Ele tem olhos de fogo e rabo de assombração. E garras tão grandes e afiadas que cortam como um facão”, diz o texto, narrado por Wagner, enquanto as imagens mostram uma criança que se assusta ao encontrar uma onça pintada no meio da noite na cozinha, logo quando iria comer uma coxa de frango que roubou da geladeira.

O animal faz o alerta sobre as queimadas que destroem hectares e hectares de florestas naturais para dar lugar a criadouros de gado e plantações de soja. 

Relatório da ONU reafirma que consumo de carne ajuda no aquecimento global

Em um texto publicado no site “Uol”, Wagner Moura falou sobre o assunto. Intitulado “Qual é a relação da destruição das florestas com a produção de carne“, ele explica o que pode ser feito em cada lar para que essa realidade mude enquanto há tempo. 

Greenpeace lança livro de receitas para uma vida saborosa e sem carne

Podemos enfrentar o monstro em nossa cozinha trocando um pouco dessa carne por mais frutas, vegetais, leguminosas e nozes. Com essas ações e muito mais, podemos começar a lutar contra as gigantescas empresas de carne que estão destruindo nossas florestas. Podemos pedir aos governos que realmente priorizem a proteção de nosso mundo natural e apoiem uma transição justa para um sistema alimentar melhor, verdadeiramente sustentável e equitativo”, escreve o ator. 

Assista ao vídeo:

Publicidade

Fotos: Greenpeace


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Destruição do Pantanal tem novo capítulo com jacarés desesperados em rio que secou