Arte

Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+ e conta história de menina com duas mães

por: Yuri Ferreira


Xuxa Meneghel colocou em pré-venda hoje o seu livro ‘Maya: Bebê Arco-Íris’. A apresentadora lança seu primeiro livro infantil, que conta a história de uma menina anja. A obra vai abordar a temática LGBTQIA+ ao lidar com as mães de Maya, protagonista, afinal, trata-se de um casal lésbico.

A ‘Rainha dos Baixinhos’ volta a dialogar com o público infantil depois de muitos anos, mas diz que o livro não é só para adultos: “Meu bebê arco-íris ta chegando nesse mundão tão necessitado de amor. Sei que esse livro não é só pra baixinhos e sim pro mundo. Sei que muitos, sem ler, vão querer criticar, mas ela só quer colocar música, sorriso e alegria na vida de quem sabe que Deus é amor”, afirmou Xuxa.

– Xuxa vai doar R$ 1 milhão ao SUS para combate ao coronavírus

Xuxa Meneghel estreia no mundo da literatura infantil com ‘Maya’, que conta a história de uma anjinha com mães LGBT

A história conta a trajetória de Marya, uma anjinha que desce à Terra como um bebê e tem como missão principal espalhar o amor pela humanidade. Aqui, ela tem duas mães e recebe o nome de Maya. O ilustrador da obra é o artista Guilherme Francini, que havia trabalhado com Rita Lee nos livros infantis da cantora.

Ela já havia anunciado há alguns meses que iria fazer sua estreia com na literatura infantil e, inclusive, reiterou que, em breve, vai lançar um livro infantil com temática vegana, sobre uma relação mais adequada com a alimentação e com os animais.

“Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, contou Xuxa em uma live sobre o livro no mês passado.

– Xuxa detalha abusos sofridos e diz ‘querer emprestar voz’ para crianças

Confira a postagem original de Xuxa anunciando a pré-venda do livro em suas redes sociais:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Daiara Tukano, a autora do maior mural feito por uma artista indígena no mundo