Arte

Yoko processa assistente de Lennon em 850 mil por revelar vida íntima do artista em entrevista

por: Redação Hypeness

A artista plástica Yoko Ono vai processar umo ex-assistente de John Lennon por revelar vida íntima de seu ex-marido em uma entrevista. Frederic Seaman fez uma conversa de 23 minutos com um veículo de comunicação não-revelado e mostrou alguns objetos pessoais e contou algumas histórias de seu período com o vocalista e guitarrista da banda mais famosa de todos os tempos.

Segundo o Daily Mail, Seaman foi assistente de Lennon nos 18 meses que antecederam o assassinato do ex-Beatle em 1980. Seria normal dar uma entrevista nesse caso, mas parece que a disputa judicial motiva muito mais do que apenas uma entrevista.

– Yoko Ono: o machismo e a verdade sobre uma das artistas mais importantes do mundo

Yoko, que tem 87 anos, já travou diversos embates legais com o ex-assistente de John Lennon, que roubou diversos artefatos da família e publicou um livro de memórias sobre o cantor

Em 1991, Seaman escreveu o livro The Last Days of John Lennon (Os últimos dias de John Lennon), em que ele quebrava um acordo de confidencialidade assinado em 1979 para contar um pouco de como passou esses momentos junto de uma das maiores celebridades de todos os tempos, além de sua reação a um dos crimes mais famoso de todo o século 20.

– Mark Chapman diz que matou John Lennon por vaidade e se desculpa com Yoko Ono

Seaman também pegou para si diversas fotos e memorabilia do próprio John Lennon. Em 2002, Yoko Ono processou o ex-assistente justamente por isso. A decisão da corte resultou em um acordo na qual Seaman estaria proibido de monetizar os objetos de John Lennon ou de revelar ainda mais fatos confidenciais da vida privada do Beatle.

“Eu errei e realmente sou culpado por quebrar sua confiança. Depois de mais de 20 anos, é o momento de pedir perdão pelos meus atos. É impossível desfazer o que já foi feito, mas isso para aqui e agora”, disse o assistente, na época.

– Diretor de ‘Senhor dos Anéis’ está fazendo documentário dos Beatles com imagens inéditas

Agora, a artista plástica vai à Justiça dos EUA cobrar cerca de 150 mil dólares pela quebra do acordo, algo que gira na casa 850 mil reais.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista de rua francês espalha imensas borboletas pelas paredes de cidades do mundo todo