Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Há 50 anos a seleção brasileira conquistava o lendário tricampeonato mundial de futebol no México, na Copa do Mundo de 1970. Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto, Jairzinho, Gerson e outros gênios que formavam o escrete canarinho de então atropelaram a Itália por 4 a 1 na final e entraram para a história desse que é o mais popular esporte do planeta – tão popular que até mesmo as artes se dobram sobre ele. É para celebrar o encontro entre o cinema e o futebol que o festival Cinefoot chegou a sua 11ª edição – tendo o Tri como pano de fundo, e homenageando o México, anfitrião da conquista.
Trata-se do único festival sobre cinema e futebol do Brasil, e um acontecimento pioneiro em toda a América Latina. Em 2020 serão 76 títulos, com 59 produções nacionais e 17 estrangeiras, de países tão diversos – e apaixonados pela bola – como Argentina, França, Itália, Peru, Colômbia, México, Uruguai, África do Sul, República Tcheca, Portugal e uma coprodução Alemanha/Palestina. Outro bom exemplo da variedade que o Cinefoot contempla é o fato de que há filmes brasileiros de todas as regiões do país na programação de mais de 38 horas de conteúdo gratuito em 31 sessões.
Pelé celebrando o tri
Além de celebrar o Tri e ter o México como homenageado, o festival também celebra o centenário das relações diplomáticas entre Brasil e República Tcheca, assim como homenageia o goleiro Moacir Barbosa e ao Negritude F.C., concedendo a Honraria Gol de Placa 2020. Por conta da pandemia, o Cinefoot 2020 será totalmente online mas manterá sua tradição enquanto festival gratuito – com os filmes vencedores decididos exclusivamente por votação popular.
Álbuns de figurinha em cena do longa “50 anos do Tri”
O festival acontecerá através da plataforma Insnsaei.tv, e trará, além da programação, uma série de atividades, como mesas-redondas com convidados, e mais. A 11ª edição do Cinefoot acontecerá do dia 20 ao dia 27 de novembro, e a programação completa pode ser acessada aqui.
Publicidade
Confira o trabalho do ilustrador Liam Brazier, muito inspirado no trabalho de Samson Flexor. Dica do colaborador...
Muito comum no período do colonialismo no século XVI, o roubo de artigos culturais e religiosos de países invadidos...
Acordou e deixou-a dormindo. Final de semana, deixou que ela fizesse seu programa preferido: rolar preguiçosa até...
Certamente você já tentou comprar, ou, apenas ler um livro, mas não o encontrou em nenhum lugar. Cada vez mais...
Já imaginou se fosse possível viajar no tempo para salvar o mundo da terrível pandemia do novo coronavírus....
Quem gosta de música provavelmente já passou algum tempo tentando entender como os instrumentos produzem os sons que...
Um Tumblr genial é o Pobregram, que satiriza o Instagram.
O sobrevivente do campo de concentração nazista em Auschwitz e produtor de filmes hollywoodianos Jack Garfein...
O publicitário Renan Quevedo, um apaixonado por arte, tentava, pelo menos uma vez ao mês, pegar o carro e aventurar...