Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Aos 27 anos, Mauree Turner se tornou a primeira parlamentar estadual não-binária eleita nos Estados Unidos. Escolhida para ocupar um assento na Câmara de Oklahoma nas eleições de 2020, a ativista também é a primeira congressista muçulmana na história do estado.
De acordo com informações do Huffpost Brasil, Turner derrotou a candidata republicana Kelly Barlean para representar o Distrito 88. Segundo resultados não oficiais do Conselho Eleitoral do Estado de Oklahoma, ela recebeu 71% dos votos da região.
– As fotógrafas queers e não binárias que estão revolucionando o mundo da moda
I have a lot of feelings about tonight. But overall, I'm grateful for HD88 granting me this opportunity. I hate SQ805 & so many other things slipped through our fingers… But I'm ready to fight hard as hell so they never do again.
Nothing About Us Without Us
Let's go get 'em 88 pic.twitter.com/Y059G30Mbw— Mauree Turner (They/She) (@MaureeTurnerOK) November 4, 2020
Diretora Regional de Campo da Campaign for Smart Justice (Campanha por Justiça Inteligente, em tradução livre) — uma iniciativa da ACLU (American Civil Liberties Union ou União Americana pelas Liberdades Civis) com foco na reforma da justiça criminal —, Mauree Turner luta pela manutenção dos direitos e das liberdades civis para todos que entram nos Estados Unidos.
– Modelo não-binária ensina tolerância a um pai confuso e texto viraliza
Nascida e criada com uma educação muçulmana e batista, a (em breve) parlamentar cresceu acreditando no poder e no dever que tinha para mudar o mundo para melhor.
Mauree também trabalhou com a NAACP (National Association for the Advancement of Colored People ou Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor, em tradução livre) de Oklahoma e em uma série de grupos liderados por estudantes que trabalham e pesquisam as interseções da justiça racial, dos direitos LGBTQ +, da liberdade religiosa e dos direitos reprodutivos.
Si no haz echo uno, aún tienes tiempo para hacer un plan para votar!
Hablé con mi mamá sobre su plan está tarde porque tenía algunas preguntas todavía!
Cuál es tú plan?
Nada De Nosotros Sin Nosotros💛💪🏿 pic.twitter.com/oxwuc4ARC1
— Mauree Turner (They/She) (@MaureeTurnerOK) October 26, 2020
Por meio do trabalho com essas organizações, ela pesquisou a história do sistema de justiça criminal e as consequências dos processos relacionados às comunidades de cor, especialmente os que dizem respeito às mulheres negras.
Muito elogiada pelos esforços em manter comunicação direta com a população, Mauree defende a representatividade de pessoas mais jovens no poder público.
“Nunca houve um momento mais importante para a próxima geração se ver em nosso governo. Nunca houve um momento mais importante para quem está mais próximo dos problemas do nosso estado estruturar as soluções”, diz o site da parlamentar.
“Estou correndo para lutar pela reforma da justiça criminal, acesso à saúde e à educação públicas. Não apenas em ano eleitoral, mas todos os dias.”
Mauree Turner, a nova parlamentar não-binária e muçulmana eleita nos Estados Unidos
Publicidade
A fim de mapear os processos de inclusão de grupos marginalizados nas empresas do Brasil, uma parceria entre a...
Vez ou outra, ouvimos uma pessoa tentando ser "delicada" ao se referir à uma pessoa gorda, se utilizando apelidos como...
Danila Bernardo, de 31 anos, foi chamada de ‘macaca’ não uma, mas duas vezes. Como mostrou o G1, os xingamentos...
Antonia Fontenelle causou ira nas redes sociais ao usar um termo xenófobo para se refeir ao caso de violência...
Astronauta da NASA, Jeanette Epps será a primeira mulher negra a integrar a tripulação da ISS (International Space...
O Alabama anunciou a proibição do aborto mesmo em casos de estupro e incesto. A aprovação veio do Senado do Alabama...
Ela nasceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, no bairro de Benfica. Começou a dançar nos teatros do Rio e foi parar em...
A apresentação do ator Ícaro Silva na "Batalha de Lipsync", do Domingão do Huck, surpreendeu o público. A estrela...
O apresentador Matheus Ribeiro foi o primeiro âncora da Jornal Nacional assumidamente homossexual. Entretanto, em...