Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com a confirmação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais nos EUA, Kamala Harris tornou-se a primeira mulher eleita vice-presidente no país – e a primeira pessoa negra a ocupar tal cargo. Junto com tal conquista, o marido de Harris, Douglas Emhoff, também irá quebrar barreiras, ao naturalmente se tornar o primeiro segundo-cavalheiro nos Estados Unidos.
Advogado e sócio da empresa DLA Piper, onde atua principalmente em Los Angeles e Washington, essa não é, no entanto, a primeira vez que Emhoff ganhou a atenção da mídia: no início dos anos 2000 e trabalhando para outra empresa, ele foi o advogado em um processo contra a gigante da fast food Taco Bell – por conta do uso da imagem de um “Chihuahua louco”.
Douglas Emhoff e Kamala Harris
Tudo começou quando a Taco Bell lançou, em 1998, a campanha “Yo Quiero Taco Bell”. Estrelada por um cãozinho da raça Chihuahua com o olhar vidrado, a campanha de grande sucesso foi desenvolvida pela agência TBWA – e animal se tornou um fenômeno, aparecendo em videoclipes, filmes e tendo sua miniatura vendida nos mais de 6 mil restaurantes da marca.
A campanha durou até o ano 2000, quando o animal desapareceu das divulgações e produtos da empresa – mas foi então que o problema começou.
Imagem da campanha © Divulgação
Uma outra empresa, de Michigan, processou o restaurante alegando que a campanha utilizava o personagem “Psycho Chihuahua”, criado por eles – e ganhou.
Quando a Taco Bell foi obrigada a pagar nada menos que 42 milhões de dólares, a empresa tentou transferir essa conta para a agência TBWA, e foi então que Douglas Emhoff entrou em cena. Ainda advogando para a firma Venable, ele defendeu a agência até 2009, quando enfim a justiça decidiu que somente a Taco Bell teria de pagar a indenização.
Gidget, o cãozinho que estrelou a campanha
Em 2017 o marido de Kamala Harris fundou sua própria firma – e em 2021 ele se tornará o primeiro segundo-cavalheiro dos EUA.
O casal após o debate entre os candidatos a vice-presidência nos EUA
Publicidade
Ensinar a crianças a importância de sua história e como contá-la pode ser transformador. Um fotógrafo e um...
Quando Vita Cresswell e Gary Whineray resolveram se casar, decidiram homenagear a avó da noiva, realizando a...
Quando você mora numa cidade de praia e tem um cachorro, pode ser que ele ame correr para buscar as bolinhas que você...
Depois de dirigir diversos curtas e documentários, incluindo o genial Francis Ford Coppola – O Apocalipse de um...
O inglês Jack Potter não quer que sua esposa Phyllis esqueça o amor que os une há mais de 70 anos. Sabendo que...
Yami é uma mamãe golden retriever de primeira viagem e derreteu o coração de muitos usuários da internet ao ser...
É impossível prever qual acontecimento, contexto ou gesto poderá provocar uma transformação cultural e se tornar...
Um vídeo de Nicette Bruno acabou viralizando nas redes sociais após o falecimento da icônica atriz no último...
Há 42 anos, a egípcia Sisa Abu Daooh deixou de lado os vestidos, a maquiagem e os cabelos longos. Quando seu marido...