Inovação

App de corrida te motiva com narrativas de acordo com lugares por onde você passa

Redação Hypeness - 30/11/2020

A corrida de rua nunca mais será a mesma para quem desvendar os mistérios de um novo aplicativo chamado Running Stories. Desenvolvido pela BBH Singapore, o app utiliza de tecnologia de realidade aumentada de áudio para contar uma história ao corredor que tenha a ver com o local em que ele está se exercitando e usando o próprio atleta como protagonista do enredo. 

Correr na rua e fazer amigos: os melhores exercícios pro corpo e pra mente

‘Running Stories’ é um app que usa o ambiente ao seu redor para contar uma história e motivá-lo a correr.

A ferramenta utiliza de dados enviados pelo GPS do celular do usuário para adaptar narrativas pré-concebidas à corrida. Até agora, há três histórias para o corredor. Em “The Extraction” (“A extração”, em tradução livre), o corredor vai ser ver no meio de uma trama de espionagem cheia de aventura e reviravolta. “The Runner Without a Past” (“O corredor sem um passado”) funciona mais como um thriller psicológico. E “Runner’s Body” (“O corpo do corredor”) é definido como uma espécie de sitcom dentro do seu próprio corpo. 

Running Stories é um app desenvolvido tanto para corredores iniciantes quanto para os mais experientes. As histórias são contadas em episódios, o que serve para estimular o corredor a se manter na ativa em vários dias. 

Saiba quais são os melhores lugares para correr na Cidade Maravilhosa

Uma das narrativas faz do corredor o espião protagonista de uma história de ação.

Você começa a corrida e, em seguida, o áudio o direciona. É aí que fica a mágica. A realidade aumentada de áudio fala sobre os elementos que estão à sua frente no mundo físico, e a história é adaptada de acordo com a sua localização. O aplicativo lê sua direção, seu ritmo e seu ambiente. Para nós, isso é apenas o começo porque, no futuro, seremos capazes de usar mais dados em tempo real, como horários de ônibus, horários de funcionamento e estabelecimentos… As possibilidades são infinitas”, empolga-se Joakin Borgstrom, diretor criativo e CCO global da BBH. 

Como fui dos 106Kg aos 10Km em sete meses

O app, que foi feito com base em rotas selecionadas de Cingapura, ainda está em fase de testes e à procura de parceiros comerciais e voluntários para testá-lo. A expectativa é que ele possa ser logo implementado em outras cidades do mundo e que outros escritores possam inventar suas próprias histórias de acordo com os conhecimentos locais. 

Publicidade

Fotos: BBH Singapure/Running Stories


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.