Arte

Artistas conscientizam sobre saúde mental com cartazes no metrô de Toronto

por: Vitor Paiva

A arte é sempre uma espécie de remédio, especialmente para as dores de nossa saúde mental, e foi se valendo de tal certeza que um grupo dez artistas, canadenses ou baseados no país, se juntou para desenvolver uma série de cartazes sobre o tema. Intitulada Life on the Line, a campanha de arte pública foi desenvolvida pela TwentyTwenty Arts e espalhou 200 cartazes pelas estações de metrô da cidade de Toronto, a fim de ampliar a consciência sobre a luta que tantos enfrentam pela saúde mental.

Entre retratos, pinturas, até obras abstratas, cada trabalho foi movido pelas experiências pessoais de cada artista. contra males como a depressão, agorafobia, ansiedade e tantos outros – tais relatos pessoais serão registrados ao longo das semanas na plataforma Unsinkable como parte da campanha.

“I’m on top of it!”, por Faye Harnest

“Empty”, por Julieta Christy

“Esperamos que a campanha traga alegria e conforto às pessoas enfrentando períodos de estresse e ansiedade (especialmente se precisam estar no transporte público nesse momento), disse Megan Kee, diretora e fundadora da TwentyTwenty Arts, para reportagem do do site Colossal.

À esquerda, “Load” por Dina Belaia; à direita, “I Remember It All” por Eric Pause

À esquerda, “Untitled” por Ramune Luminaire; à direita, “Agoraphobia” por Seri Stinson

A campanha permanecerá pelo metrô de Toronto até o dia 6 de janeiro de 2021, mas 50 cartazes numerados e assinados estão à venda na loja digital da TwentyTwenty Arts. 75% da renda arrecadada com a venda dos cartazes será doado para um programa de saúde mental da Mental Health Association, associação pela saúde mental, no Canadá.

“The Fatherless Son”, por Alexander Robinson

“Birdcage” por Marcia Diaz

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos/artes: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após vocalista quase ficar surdo, AC/DC lança novo disco trazendo a voz inconfundível de Brian Johnson – e um tímpano artificial