Decoração

As principais tendências de jardinagem de 2020 e o que esperar de 2021

por: Redação Hypeness

As pesquisas no Google não mentem: investir em jardinagem foi algo que a pandemia trouxe para aqueles que procuraram outros hobbies para ter enquanto estavam em casa. De acordo com o buscador, as pesquisas sobre o tópico aumentaram em 39% com relação ao ano passado no mesmo período. Os dados mostram que as pessoas estão cada vez mais interessadas em tópicos que envolvam a jardinagem urbana, zen e também focada na sustentabilidade. 

Uma singela investida na jardinagem pode ser mais eficiente que 8 sessões de meditação

#windowsillgarden

Com o objetivo de entender essa tendência, especialistas de um blog chamado “Love the Garden” analisaram quais hashtags sobre o tema têm ficado em alta nas redes sociais. As três mais usadas foram “jardinagem em varanda” (#balconygardening), “jardim selvagem” (#wildgarden) e #insideoutside, que busca técnicas para deixar espaços internos com ares de espaços externos, além de também ser um serviço de streaming sobre jardinagem

As pesquisas por jardinagem na varanda são compreensíveis: passando mais tempo em casa e evitando ir ao mercado, muita gente deve ter pensado na possibilidade de cultivar sua própria hortinha dentro de casa, mesmo que em espaços pequenos. A segunda hashtag indica um desejo por cultivar uma vegetação, mas sem domar a natureza. Já a terceira e última fala sobre a vontade de transformar ambientes “duros” em locais mais arejados, com mais verde e em conexão com a natureza. 

Jardim automático permite que você cultive até 76 plantas dentro de casa

#wildgarden

Outros termos muito buscados foram “jardim pequeno” (#tinygarden) e “jardinagem de canteiro elevado” (#raisedbedgarden). Esse segundo refere-se à técnica em que os solos estão localizados no alto, em estruturas feitas de madeira, tijolo, concreto ou outros materiais. Nesse caso, a construção do própria espaço para implementar a técnica se mostra como um segundo hobby associado à jardinagem. Outros termos procurados incluíam “permacultura” (#permaculturegarden), técnica que leva em consideração a ação da natureza como um todo. Um braço mais holístico da jardinagem. 

#WhiteGarden

Como cultivar cogumelos comestíveis em casa; um passo a passo

Outra tendência apresentada foi “jardim branco” (#whitegarden), que procura criar um ambiente com uma paleta mais clara e relaxante, seja por meio da decoração do espaço ou por meio da própria coloração das flores. 

A arte de cultivar no peitoril da janela também esteve entre os termos mais buscados (#windowsillgarden). Para quem mora em apartamentos sem varanda, qualquer espaço que receba uma boa dose de luz do sol pode ser propício para começar um pequeno jardim.  

#raisedbedgarden

Publicidade

Destaques: Instagram/@koolkraft2020/@number_62_living // Foto 1: Instagram/@sunloverhome 1 / Foto 2: Instagram/@camilliabloomsbury/@den_naturlige_have / Foto 3: Instagram/@mycountrycottage / Foto 4: Instagram/@lehr_urban_homestead


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Pai de planta’ com mais de 200 espécies indoor dá dicas para cultivar seu jardim