Debate

Assassino de ex-‘Chiquititas’, Paulo Cupertino trabalhou disfarçado em fazenda no MS

por: Redação Hypeness

Foi encontrada uma pista sobre o paradeiro do empresário Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, responsável pelos assassinatos a tiros do ator Rafael Miguel e os pais dele em junho do ano passado. O foragido esteve em Mato Grosso do Sul e trabalhou em uma chácara em Eldorado, na região sul do estado. O homeme permaneceu na cidade por cerca de oito meses, usando o nome falso de Manoel Machado da Silva, até ser denunciado e fugir há uma semana, segundo a polícia.

Responsável pelas investigações em Eldorado, o delegado Pablo Reis afirma que o assassino foi visto pela última vez no dia 28 de outubro. Cupertino usava uma barba grisalha grande, além de uma máscara para ajudar no disfarce. 

– Namorada de ator de ‘Chiquititas’ assassinado desabafa, “queríamos ser livres para amar”

Cupertino – ou Seu Manoel, como era chamado – frequentava assiduamente uma barbearia, uma lotérica onde fazia apostas e até o posto de saúde da cidade, após conseguir emitir uma carteira no Sistema Único de Saúde (SUS).

– Ator morto em SP ao ir conhecer pais da namorada pode ter sido vítima do machismo

A polícia relatou ainda que Paulo Cupertino ‘envelheceu muito‘ desde o triplo assassinato, há um ano e quatro meses. Sempre muito discreto, ele começou a sair no início da pandemia, quando se aproveitou da recomendação do uso da máscara para esconder parte do rosto. O assassino conversava muito pouco com as pessoas.

Ao G1, o delegado Pablo Reis informou que a polícia local irá ouvir outros frequentadores da lotérica, da barbearia e dos bairros em que Cupertino esteve enquanto disfarçado, além de utilizar câmeras de vigilância na cidade para tentar identificá-lo.  

– Namorada de Rafael Miguel desabafa sobre acusações de tirar proveito

A investigação aponta que o assassino do ator, conhecido por papel na novela ‘Chiquitias’ e de seus pais, fugiu da cidade em uma aeronave que estava na fazenda do patrão dele, que também é piloto e foi identificado como Alfonso Helfenstein. Ambos são considerados foragidos da Justiça. A polícia também acredita que, antes da estadia em Eldorado, o assassino conseguiu a emissão de uma falsa Certidão de Pessoa Física (CPF) ao apresentar outros documentos falsos na Receita Federal de Ponta Porã (MS).

Documentos falsos de Paulo Cupertino

– ‘21 anos de violência’: Mãe de Isabela Tibcherani revela o que passou com o marido

Ele também esteve no Paraná e tirou uma identidade falsa, o que teria garantido a ele movimentação em contas bancárias. Desde então, vinha usando o nome falso de Manoel Machado de Silva, de 49 anos, declarando que residia em Rio Brilhante, município distante a 161 km de Campo Grande.

A rota de fuga de Paulo Cupertino 

Paulo Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa por parte das vítimas. O crime ocorreu em junho de 2019, em São Paulo.

– Jovem cita ‘ciúme doentio’ e ‘misoginia’ em caso de namorado morto por sogro

Os assassinatos aconteceram na frente da casa onde a filha dele, a namorada do ator Miguel Rafael, Isabela Tibcherani, morava com a mãe, na zona sul da capital paulista. Cupertino, que não aceitava o relacionamento da filha, residia em outro imóvel. Ela tinha 18 anos à época.

Após o crime, o homem fugiu com a ajuda de amigos e foi procurado em mais de 100 endereços em 10 estados diferentes, além do Paraguai e da Argentina.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Polícia Civil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
MDZhB: a misteriosa rádio soviética que segue emitindo sinais e ruídos há quase 50 anos