Sustentabilidade

Baleia jubarte vira caiaque após observadoras chegarem perto demais

por: Redação Hypeness

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma baleia jubarte atacando um caiaque que levava duas turistas. Julie McSorley e Liz Cottriel estava na embarcação que foi virada pela pelo animal marinho em Avila Beach, uma estância turística que fica ao norte de Los Angeles, na Califórnia. As imagens preocupam bastante, mas nenhuma pessoa ficou ferida.

– Mortes de baleias e golfinhos em Santa Catarina preocupa cientistas

Vídeo assustador mostra uma baleia jubarte virando o caiaque de duas mulheres em Avila Beach, na California

As turistas andavam de caiaque pela manhã e acabaram se aproximando muito da baleia para observar um cardume de peixes que nadava pela região. O mamífero marinho, consequentemente, ficou ainda ainda mais próximo das observadores e o caiaque das mulheres virou.

– Baleias jubarte dão show de saltos em Ilhabela e encantam pesquisadores

“Eu vi uma grande piscina de peixes, a grande bola de isca saindo da água. Eu vi a baleia subir. Pensei: Oh, não! Está muito perto! De repente, eu fui levantada e já estava na água”, contou Julie McSorley a uma estação local da CNN.

“Eu pensei comigo mesma: eu vou empurrar, eu vou empurrar a baleia! Foi o pensamento mais burro que eu já tive. Pensei então, “vou morrer.” Mas conseguiram me resgatar”, adicionou Cottriel.

“Depois de resgatadas, voltamos para o carro e quando balancei minha camiseta, vários peixinhos acabaram caindo do meu corpo”, completou.

– Mais atraso: Após 30 anos, caça de baleias está de volta no Japão

Confira as imagens do caiaque virando:

“Sejam cuidadosos, a natureza é selvagem! Todos sobrevieram, sem ferimentos”, escreveu Kellie Balentine, que registrou o acidente em vídeo e postou no Facebook.

Assista o vídeo por outro ângulo:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ricardo Salles nomeia sócio de imobiliária de luxo para o Ibama que cancela multas e libera obras de resort