Debate

Britney Spears segue sob custódia do pai e protesta: ‘Minha cliente informou que tem medo’

por: Redação Hypeness

A cantora Britney Spears segue sob tutela do pai, Jaime, mesmo após acusá-lo de desviar uma grande quantia de dinheiro de seu patrimônio para sua ex-gerente de negócios, Lou Taylor, da Tri Star. A decisão se deu em audiência realizada nessa terça-feira (10), onde fiou decidido no tribunal que a cantora continua sob a tutela dele. Jaime ainda é o responsável por cuidar da vida pessoal e profissional da norte-americana, cargo que ocupa há mais de duas décadas.

A petição para remover Jamie foi negada nessa audiência, mas será reavaliada no tribunal, em 16 de dezembro deste ano. De acordo com Samuel D. Ingham, advogado de Britney, a artista não tem uma boa relação com o pai. “Minha cliente me informou que tem medo do pai. Ela não se apresentará novamente se seu pai estiver no comando de sua carreira”.

– Britney Spears posa sem maquiagem ‘pela 1ª vez na vida’ em processo de cura de Hollywood

Já o advogado da mãe da cantora, Lynne Spears, informou ao tribunal que a mãe apoia a decisão de Britney de afastar Jamie das decisões de sua vida. Lynne explica que a filha é grata pelo serviço prestado pelo pai durante todos esses anos, mas a credita que é hora de abrir mão desse controle. Lynne disse ainda que Britney está sendo forçada a entrar em greve enquanto espera que Jamie deixe o cargo de conservador da propriedade. “O relacionamento de Britney e Jamie é tóxico”, afirma o advogado.

Britney Spears segue sob custódia do pai e protesta

– Britney Spears virou ‘rainha comunista’ por falas sobre coronavírus

Segundo novos documentos obtidos pelo TMZ, a empresa Tri Star Sports & Entertainment Group representava Britney há mais de uma década e recebeu 5% de comissão sobre todo o dinheiro arrecadado pela estrela desde então. O montante era ainda maior quando Britney estava se apresentando ativamente, porém ao anunciar seu “hiato de trabalho indefinido” no início de 2019, o valor teria caído. 

Ainda de acordo com o relatório, em novembro de 2019, a Tri Star enviou e-mail para o pai de Britney, Jamie, afirmando que queria manter o plano de comissão de 5%, mas com um mínimo de $ 500 mil anuais, mesmo com a cantora sem trabalhar. Já Britney afirma que esse novo acordo foi aceito pelo seu pai sem tentar negociar taxas mais favoráveis. A Tri Star recebeu por seus serviços em 2019 cerca de $ 308.974,51.

– Motivações por trás da careca de Britney em 2007 são reveladas em doc inédito

Para a equipe jurídica da cantora, “novos arranjos radicais”, nome dado à negociação, renderam à Tri Star um aumento de 260% em relação ao valor que seria devido no acordo anterior. Britney, porém, acha o valor excessivo e está tentando estornar para sua contabilidade US$ 309 mil.

Em outubro, a Tri Star renunciou ao cargo de gerente de negócios de Britney e Jamie já tentou contratar um novo sem avisar a cantora. Diante disso, Britney pede a remoção de seu pai como co-conservador de sua tutela.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Criança morre presa dentro de carro em calor de 33º enquanto casal assiste série