Debate

Cachorra engole agulha de quatro centímetros e é salva por determinação de veterinária

por: Redação Hypeness

Uma cadela de quase 2 anos passou por um procedimento de urgência após engolir uma agulha com cerca de quatro centímetros em Cubatão (SP) no litoral de São Paulo. Imagens de raio-X feitas por uma clínica veterinária da cidade mostram o objeto no estômago da cachorrinha. “Foi uma milagre”, descreve a dona do animal, Gildette Barbosa Bonfim em entrevista ao G1.

A vira-lata, conhecida como Pantera, está na família de Gildette há quase dois anos. Ela conta que, na tarde do último sábado (7), foi costurar um botão, quando o telefone começou a tocar. A dona da cadela foi atender e não percebeu o momento em que o objeto caiu no chão.

– Camisinha encontrada no ânus de cadela causa divergência entre polícia e coordenadora

“[A Pantera] pegou e saiu mastigando a linha, eu correndo atrás dela. Uma hora sumiu tudo. Minha filha estava aqui comigo, enfiei o dedo na boca da cachorrinha para ver se tirava, minha filha tentou, e eu gritava, ficamos desesperados”, relembrou Gildette.

– ONG mostra áudios de Claudia Ohana pedindo para devolver cães

Preocupada, ela chamou o filho para ajudar, que chegou rapidamente e as levou até uma clínica veterinária que funciona 24 horas no bairro Jardim Casqueiro, mesmo lugar onde a idosa mora. Chegando, Pantera foi prontamente atendida e o raio-X mostrou que o objeto estava no estômago do animal.

Ela passou por uma endoscopia, procedimento não invasivo para a retirada do objeto. Por se tratar de uma urgência, os veterinários precisaram correr para retirar imediatamente. 

– Tatá Werneck quer adotar cão com deficiência abandonado duas vezes

A veterinária Tatiana Ariki, que atua na clínica veterinária do Jardim Casqueiro, explica que, desde a chegada do animal até a retirada do objeto, o procedimento durou três horas. A rapidez ajudou no resultado positivo, como explica a profissional. “É perigoso ter perfuração, cortes, é algo que tem que agir com rapidez”, ressalta a veterinária.

– Jovem costura gravatas para estimular adoção de animais e recebe elogios de Obama

Ao G1, ela explicou que, apesar do sucesso neste caso, quando há um corpo estranho no animal, ainda mais em casos como a agulha, que pode causar perfuração, precisa de muita delicadeza e rapidez.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
GCM com cargo de alto escalão defende supremacia branca nas redes sociais