Debate

Cachorro tem língua cortada e clínica fala em acidente. Tutora pede Justiça: ‘Olhos lacrimejando’

por: Redação Hypeness

A tutora de um cachorro registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (11) após o cãozinho dela voltar de uma clínica veterinária com a língua cortada depois tosa. O caso ocorreu em Quatá (SP). Segundo Viviane Celestino de Souza Costa, em entrevista ao G1, a mãe dela levou Scott, animal de um ano de idade, para ser tosado na clínica e, depois de um período, funcionários ligaram avisando sobre o ‘pequeno incidente’ ocorrido com o cachorro.

– Polícia prende suspeito de comer carne de cachorro e oferecer aos vizinhos como se fosse porco

Viviane explica que a mãe dela descobriu que haviam cortado parte da língua de Scott durante o procedimento de tosa com tesoura. Ela informou ainda que pagou R$ 70 pelo serviço e foi embora com o animal.

–  Polícia suspeita que marmita envenenada tenha matado moradores de rua e cachorro

Clínica fala em acidente após cachorro ter língua cortada durante tosa

Viviane conta que a mãe passou chorando no serviço dela. “Minha vontade era ir lá e quebrar tudo”, desabafa, explicando que o animal não está conseguindo dormir e nem comer por causa da dor. Ela revela também que o cachorro não recebeu nenhuma receita médica após o atendimento e que ela teve dificuldades para falar com a dona da clínica sobre o incidente.

O caso ganhou repercussão após a mãe de Viviane compartilhar fotos do Scott nas redes sociais. “Ele sempre foi um cachorro alegre, hoje meu cachorro está com os olhos lacrimejando de dor, com medo, e não comeu nem bebeu até agora (…) Meu Scott, meu menino, meu filho de quatro patas, quero Justiça”, escreveu na publicação.

– Luisa Mell cobra responsabilidade de Claudia Ohana após devolução de cachorros adotados

De acordo com a Polícia Civil de Quatá, será instaurado um inquérito para apurar um possível caso de maus-tratos. A responsável pela clínica veterinária compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos nesta quinta-feira (12).

Ainda segundo a Polícia Civil, a tutora de Scott também registrou um boletim de ocorrência por ameaça devido às mensagens que está recebendo nas redes sociais. As duas situações serão investigadas pela polícia.

– Jiboia é resgatada pela Polícia após comer cachorro em João Pessoa

Já a proprietária do pet shop e auxiliar veterinária contou ao G1 que estava fazendo a tosa no cachorro com a tesoura na parte do rosto quando Scott mordeu o objeto. Segundo ela, o animal é bastante agitado e o corte na língua dele foi um acidente. O animal, diz ela, recebeu todos os cuidados ao final do procedimento e um médico veterinário passou uma receita à família.

A profissional disse ainda não ter contatado Viviane logo ao saber do acidente, pois acreditava que outra pessoa, que costumava levar Scott para tosar, era a tutora dele. Ela informou que trabalha na área há 17 anos e que todo o trabalho feito na clínica é exposto aos clientes. A dona da clínica enfatizou que um acidente como esse nunca havia acontecido.

Publicidade

Foto: Reprodução / Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Passada eleição, SP vai regredir de fase na quarentena para brecar pandemia