Debate

Cadu Barcellos, com passagens por ‘Greg News’ e ‘Porta dos Fundos’, é assassinado no RJ

por: Redação Hypeness

O cineasta Cadu Barcellos foi assassinado no Centro do Rio de Janeiro na madrugada dessa terça-feira (10). Assistente de direção do ‘Greg News’, programa exibido pela HBO, ex-‘Porta dos Fundos’ e codiretor do premiado ‘5x Favela – Agora por Nós Mesmos’, Cadu foi morto a facadas na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana. O jovem de apenas 34 anos é mais uma vida negra que se perde por conta da violência urbana.

– Spike Lee? 5 cineastas negros brasileiros para Antonia Pellegrino se livrar do racismo estrutural

Cadu Barcellos foi mais uma das vítimas da violência urbana no Rio de Janeiro

Segundo William Oliveira, um amigo de Cadu, o cineasta foi vítima de um assalto. “Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais”.  De acordo com relatos, ele dividiu um carro de aplicativo com uma amiga que ia para a Zona Sul e parou no Centro. Às 3h30 da manhã, testemunhas o viram pedindo por socorro na rua.

– A morte de um cachorro choca mais do que o assassinato de jovens negros?

Força do audiovisual 

Pai de um filho de dois anos e casado, Cadu deixa o legado de ser um promissor nome no mercado audiovisual brasileiro, que ainda tem o costume de invisibilizar mentes brilhantes pela pouca diversidade. Um contador de histórias sobre a cidade do Rio de Janeiro, o diretor acabou sendo vítima de um dos problemas crônicos da capital fluminense: a violência urbana.

Cadu co-dirigiu ‘Cinco Vezes Favela – Agora por nós mesmos’, que foi exibido no ‘Festival de Cannes’ e ganhou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Roteiro no ‘Festival de Paulínea’. Além disso, foi assistente de direção no ‘Greg News’, programa de humor e jornalismo apresentado por Gregório Duvivier e no ‘Porta dos Fundos’, maior canal de humor do Youtube brasileiro.

– Assassinato de mestre de capoeira por declarar voto ao PT e o ódio que precisamos conter

Sua morte causou comoção nas redes sociais e mostra o carinho e competência que tinha como profissional. Aproveite para assistir ao trailer de ‘5x Favela – Agora por Nós Mesmos’ e algumas mensagens de carinho e apoio deixadas por fãs e companheiros de trabalho de Cadu Barcellos nas redes sociais:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

Descanse em paz, Cadu.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasil insiste em ignorar diversidade e política ficou ainda mais branca e masculina