Debate

Campanha pede debate da Globo online após Boulos testar positivo para covid-19

Yuri Ferreira - 27/11/2020

De última hora, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), testou positivo para covid-19. Nessa sexta-feira (27), haveria o último debate antes das eleições entre ele e o candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB). A Rede Globo afirmou que irá cancelar o debate, mas uma campanha nas redes sociais se engajou para pedir a realização do evento à distância.

– UOL diz que ‘errou’ ao impedir Guilherme Boulos de responder pergunta e encerrar debate

Campanha #DebateBoulosCovasOnline pede realização de debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo à distância

Sem sintomas, Boulos se declarou apto à realização de um debate online. Em crescimento na opinião pública e próximo de empate técnico com Bruno Covas segundo recente prévia do Paraná Pesquisas, a não realização do debate seria um balde de água fria na campanha:

– Russomano diz que população de rua pode ser mais resistente à Covid-19 por não tomar banho

César Tralli comunicou através de seu Twitter que o debate não seria realizado:

Entretanto, sabe-se que as campanhas de Boulos e Covas aceitaram em contrato o cancelamento do debate em caso de problemas de saúde dos candidatos.

Boulos já realizou uma entrevista após o teste positivo de coronavírus para José Luiz Datena. Vale lembrar que desde o início da pandemia, a Globo e suas afiliadas têm feito debates e entrevistas à distância. É importante dizer também que as regras do debate foram definidas, em comum acordo entre os representantes das duas campanhas, e protocolada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

– Juíza que chamou Marielle de ‘bandida’ posta foto ameaçando Boulos

Agora, a hashtag #DebateBoulosCovasOnline está em primeiro lugar nos trending topics do Twitter Brasil pedindo a realização de um debate à distância.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.