Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em um vídeo chocante, Ricardo Moura (PL-SP), candidato a vereador pela cidade de Guarulhos, segundo maior município do estado de São Paulo, tomou dois tiros. Ele fazia uma live em um evento de campanha e enquanto falava de suas propostas, um homem atira duas vezes no homem, grita “f*lho da p*ta” e sai. As imagens são absolutamente bizarras.
As balas alcançaram o ombro e as pernas do candidato, que foi submetido à cirurgia no Hospital Geral de Guarulhos e sobreviveu. Depois, foi a um hospital particular por ter passado mal e não se sabe o estado de saúde do candidato do Partido Liberal. A polícia investiga ocaso, mas não chegou a um suspeito por enquanto. No vídeo, não é possível ver o criminoso.
– Vereador que chamou parada gay de ‘imoral’ é preso por estuprar menina de 15 anos
Ricardo Moura tomou dois tiros no bairro do Taboão, em Guarulhos, e se soma às estatísticas de atentados violentos contra políticos
O chocante caso assusta pelo registro em vídeo, mas mostra uma realidade que é relativamente comum no Brasil. Desde o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, em 14 de março de 2018, a mídia passou a dar atenção para casos de violência política e eleitoral no país.
Os dados são chocantes. Desde 2016, foram registrados pelo menos 125 casos de assassinatos e atentados contra políticos exercendo o mandato ou em campanha ou pré-campanha eleitoral. Na média, foram 27 casos de violência política por ano no Brasil.
A maior parte dos casos acontece em municípios pequenos. Um dos mais claros foi no dia 11 de oujtubro. O candidato Domingos Barbosa Cabral (DEM), de 57 anos, foi assassinado a tiros na noite no bairro do Cabuçu, em Nova Iguaçu. Pleiteando o cargo de vereador em Belford Roxo, ele foi o segundo político da Baixada Fluminense assassinado em um intervalo de 15 dias. A primeira vítima foi Mauro Miranda da Rocha (PTC), de 41 anos, candidato por Nova Iguaçu, também foi assassinado, em 1º de outubro.
– Vereador que cheirou calcinha comestível em chamada de vídeo consegue salvar mandato
Até a data da publicação dessa matéria, foram pelo menos 30 atentados desse tipo no Brasil em 2020. Uma democracia saudável não pode conviver com a violência desse tipo. É necessário agir rápido e melhorar o aparato de investigação para se chegar aos resultados.
Publicidade
Já encontraram plástico em animais que vivem a mais de 10 mil metros abaixo da superfície do mar, o diacho já foi...
Durante seu churrasco de dia das mães, o presidente Jair Bolsonaro consumiu uma picanha cujo valor do quilo está...
Fabiano Góes, youtuber e coach de relacionamento, virou réu em um processo de violência doméstica em São Luís,...
Os clientes que passaram em algum supermercado da rede Edeka, na cidade de Hamburgo, na Alemanha recentemente levaram...
Willam Bonner fez um desabafo ao vivo no 'Jornal Nacional, que dá ideia do que é um jornalista trabalhando em tempos...
Parte essencial da identidade carioca está nesse simples biscoito que costumava correr por todas as praias do Rio...
O youtuber e influenciador digital Felipe Neto afirmou que vai encerrar suas piadas sobre o corpo alheio em seu canal...
O feminicídio de Luana Demonier, de 25 anos, foi registrado por câmeras de segurança na rua onde a jovem morava, no...
Hollywood está mudando. Sobretudo em função da pressão exercida por grupos de mulheres como o #MeToo - revelando...