Tecnologia

Carro voador é autorizado a circular por ruas da Europa

por: Redação Hypeness

O PAL-V Liberty, carro voador da PAL-V, recebeu autorização do governo holandês para circular nas ruas. O modelo é considerado o primeiro no mundo com disponibilidade comercial. Entretanto, o veículo da montadora holandesa está liberado apenas para atividades no solo, não ainda para alçar voos. 

Carro elétrico feito com peças reutilizáveis dá show em líderes de autonomia

O PAL-V Liberty, carro voador da holandesa PAL-V.

Equipado com hélices, o carro funciona com combustão de gasolina e é capaz de chegar aos 10km/h em apenas nove segundos. Para utilizá-lo no modo voador, é preciso liberar as “asas” retráteis, que levam cerca de 5 a 10 minutos para serem abertas em uma espécie de helicóptero. 

7 cidades pelo mundo que estão se tornando livres de carros

O automóvel pode percorrer 1,3 mil quilômetros com o tanque cheio e consegue voar por até 500 quilômetros a uma altitude de até 3,5 mil metros. No chão, a aceleração máxima chega a 160km/h, pouco menos do que sua velocidade máxima no ar: 180km/h.

A autorização governamental para o PAL-V Liberty voar deve vir apenas em 2022. Mesmo assim, ele já foi encomendado por 30 pessoas ao preço de 299 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão). O carro ainda não possui liberação para produção em massa.

Carro voador é testado com sucesso no Japão

Carro deve receber autorização para voar em 2022.

Publicidade

Fotos: PAL-V/Press Photo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Documentos mostram quanto Uber paga para analistas e desenvolvedores de software