Criatividade

Cheiro de livro: perfume traz fragrância com aroma de 1 milhão de livros

Redação Hypeness - 23/11/2020 | Atualizada em - 24/11/2020

Durante a pandemia, os clientes da Powell’s Books, rede de livrarias de Portland, no estado americano de Oregon, relataram que sentiam falta do cheiro da loja de livros no dia a dia em quarentena. Para agradar seus clientes (e, é claro, aproveitar uma oportunidade de negócios), o estabelecimento anunciou o lançamento em edição limitada de uma fragrância especial: um perfume com o cheiro de livro. 

Compra livros e não os lê? Os japoneses criaram palavra específica para isso

A fachada de uma unidade da Powell’s Books, em Portland.

O Eau de bookstore (“eau de livraria”, em tradução livre) vem em uma caixa que parece um livro de capa dura. Depois de aberto, você pode inclusive guardá-lo na estante como se fosse um livro como qualquer outro. 

A história da mulher que publicou seu primeiro livro de poesia aos 101 anos

Este perfume contém a vida de incontáveis heróis e heroínas. Aplique nos pontos de pulso ao buscar socorro sensorial ou uma pincelada da imortalidade”, diz o texto de divulgação da Powell’s. A livraria afirma que a essência “cheira a um milhão de livros” e que “captura o perfume dos livros com toques sutis de madeira e violeta”. 

O perfume está disponível em pré-venda pelo site e começa a ser vendido na loja física em 27 de novembro. O preço é de US$ 24,99, cerca de R$ 132,92 na cotação atual. 

A embalagem de perfume francês que revolucionou a história do design

O frasco do perfume vem em uma caixa que se parece com um livro de capa dura.

Publicidade

Fotos: Powell's Book/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O dia em que a rainha Elizabeth II parabenizou marca de brinquedos sexuais