Arte

Clássicos de Hollywood ganham nova roupagem em quadros minimalistas

por: Redação Hypeness

Cartazes de filmes costumam ser cheios de informação. De maneira geral, eles são desenhados com uma paleta extensa de cores, rostos de artistas famosos e nomes diretores — algo que o designer gráfico holandês Chungkong escolheu transformar. Há anos, ele usa o tempo livre depois do trabalho para criar pôsteres minimalistas dos longas que assiste. A coleção já conta com mais de 1,2 mil títulos reimaginados, todos disponíveis para compra no site da Fine Art America

Site disponibiliza mais de 1000 pôsteres de filmes em alta qualidade e sem texto pra você baixar

Clássicos de Hollywood ganham nova roupagem em quadros minimalistas

O trabalho de Chungkong é feito com poucos elementos: ele escolhe algumas (poucas) cores e usa motivos gráficos que representem bem a história do filme. No alto, apenas o nome do diretor e do longa. Embaixo, uma frase simples normalmente retirada do roteiro. 

Há alguns anos isso começou como uma espécie de hobby estranho, mas agradável, mas agora é literalmente um vício. Chegou a um ponto em que não consigo mais assistir a um filme sem pensar, ‘como seria o meu pôster minimalista?‘”, ele conta, em entrevista. 

Stortrooper lê uma revista enquanto sua parede é decorada com cartazes mimalistas de Chungkong.

Um pôster alternativo de filmes clássicos para cada dia do ano

Entre os filmes que já ganharam um cartaz especial do artista holandês estão “Blade Runner”, “Quero Ser Grande”, “O Leitor”, “Meu Primeiro Amor”, “Malévola”, “Entrevista com o Vampiro”, “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, entre outros. 

É possível comprar as artes pelo site em diferentes formatos e tamanhos. Até mesmo em um modelo especial de capa de celular ou uma camisa temática. 

Apaixone-se por estes pôsteres minimalistas de grandes artistas brasileiros

Publicidade

Fotos: Instagram/@chungkong_art


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Marighella’ dribla censura e estreia em cinema de Salvador