Debate

Cleo Pires cita Rihanna e diz que foi atacada quando ganhou peso: ‘Pressão estética’

por: Redação Hypeness

Em entrevista à colunista Ju Ferraz no Instagram da Revista Vogue, Cléo Pires citou Rihanna ao falar sobre a pressão estética que tem sofrido nas redes sociais. A atriz revela ter sido atacada por ter ganhado 20 kg tempos atrás.

No papo, a atriz e influenciadora digital relatou que as redes sociais também serviram para abrir caminho para a chegada de muito apoio. Além das palavras encorajadoras de seus fãs, amigos e familiares, ela encontrou na web outras mulheres empoderadas que a inspiraram no processo de aceitação de seu corpo. A cantora Rihanna foi uma delas.

– Cleo Pires expõe relações tóxicas com ‘manipulação’ e ‘sexismo’ e levanta debate importante

 “Muitos perfis me ajudaram a entender que eu não estava fazendo nada de errado, que tenho o direito de emagrecer ou de engordar – e isso não faz de mim uma pessoa melhor ou pior.  Foi um momento em que me inspirei em mulheres como Preta Gil, Leila Diniz e Rihanna”, disse Cleo durante a entrevista. 

– ‘Tinha vergonha de ir para os lugares’, Cleo Pires desabafa sobre gordofobia e redes sociais

Rihanna se tornou uma incentivadora da diversidade corporal feminina não só por demonstrar auto confiança com seu próprio corpo após engordar, assim como Cleo, mas também por colocar nas passarelas de sua grife, a Fenty, mulheres gordas.  Essa iniciativa acrescentou ainda mais força ao movimento body positive, que celebra o corpo humano independentemente de seu formato.

E, seguindo esta corrente de pensamento, Cleo encontrou forças para enfrentar a pressão estética. Ela conta que foi cruel [ouvir as críticas], mas que aprendeu muito. “Busquei confiança em mim mesma e fiquei mais empática com coisas que nem sabia que poderiam ser um problema para outras pessoas”, continuou ao falar sobre a gordofobia.

– Cleo Pires diz que pressão para emagrecer lhe rendeu transtorno alimentar e depressão

Cleo contou ainda que, no seu caso, não sofreu a gordofobia de não conseguir caber em determinados locais ou de não encontrar roupas à venda para vestir, mas sim muita pressão estética. “Estava meio que vivendo aquela novidade enquanto era achincalhada só porque havia ganhado peso. Eu estava fora de um padrão que as pessoas esperavam de mim”, recordou.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ônibus de empresa que matou 41 em acidente rodava ilegalmente desde 2019, diz Artesp