Criatividade

Como seriam os personagens de desenhos consagrados na vida real?

25 • 11 • 2020 às 20:32 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Os personagens dos quadrinhos e desenhos animados não costumam primar pela coerência científica ou mesmo fisiológica no que diz respeito às proporções corporais, as cores, às habilidades e capacidades de cada animal. Só na fantasia, afinal, que existem panteras cor-de-rosa, ratos vestindo bermudas e luvas, ursos-panda comendo com palitinhos ou ratos capazes de cozinhar. Mas sem a fantasia a vida real não teria tanta graça, e por isso a pergunta se faz inevitável: como seriam os mais famosos personagens das histórias infantis, filmes e animações se fossem animais de fato – se fossem parte da vida real? Pois foi essa a questão que o artista italiano Dito Von Tease decidiu responder.

Mickey Mouse

Pernalonga

“Eu reimaginei os cartoons animais como se fossem seres vivos, utilizando pinturas digitais”, disse o artista em matéria para o site Bored Panda. “Criei uma grande galeria que nos traz doces lembranças da infância. Escolhi personagens desde os anos 1970 até o presente, dos quadrinhos aos desenhos, da Itália ao resto do mundo”.

Caco, o sapo

BoJack Horseman

Pateta

Tease afirma que tentou recriar a pose, a aparência, o espírito de cada personagem, feito fossem animais de verdade fantasiados de cada personagem relativo. “Eu mostrei o projeto para meu filho Alessandro, de 4 anos, e ele reconheceu quase todos”, concluiu o artista.

Brian Griffin

Leonardo

Patrick

Rémy

Pimpa

Robin Hood

Snoopy

Scooby-doo

Pepa Pig

Ursinho Carinhoso

Muttley

Pantera Cor-de-Rosa

Pluto

Kung-Fu Panda

Tio Patinhas

Gato de Alice

Coiote

Angry Birds

Touro Ferdinando 

Pato Donald

 

 

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness