Inovação

Coronavírus: lavar mãos em estações automáticas é ‘novo normal’ em meio à pandemia

por: Redação Hypeness

Autoridades sanitárias têm recomendado desde o começo da pandemia que, sempre que possível, a população lave as mãos com água em sabão. Mas acontece que nem sempre uma torneira está disponível. Com os olhos em um mercado em potencial, a empresa de artigos de higiene Meritech desenvolveu uma espécie de lava à jato para as mãos que promete remover 99% dos germes em apenas 12 segundos. 

Coronavírus: Ruanda tem pias para lavar as mãos antes de entrar em ônibus

Coronavírus: lavar mãos em estações automáticas é ‘novo normal’ em meio à pandemia

Máquinas do tipo não são uma novidade em si — elas costumam estar presentes em fábricas da indústria de alimentos e em hospitais —, mas têm se tornado uma tendência do mundo pós-Covid 19 (ou daquilo que muitos chamam de “novo normal”). O ano de 2020 está prestes a acabar e a vacina ainda não venho, o que indica que a pandemia ainda vai se prolongar por 2021. Dessa forma, é provável que esse tipo de equipamento passe a aparecer em locais públicos tanto quanto bebedouros no passado. 

Microbiologista registra micróbios na mão do filho depois de um dia de brincadeira

O layout da máquina lembra muito alguns modelos de secadoras de mãos que vemos em shopping centers: uma estação com dois buracos, um para cada mão. O usuário não tem contato com a plataforma, apenas insere os dois membros superiores para que a lavagem aconteça automaticamente. 

Coronavírus: lavar mãos em estações automáticas é ‘novo normal’ em meio à pandemia

Coronavírus: Drauzio Varella exercita cidadania e ensina o jeito certo de lavar as mãos

Assim que as mãos são colocadas nos orifícios, jatos de água começam a ser espirrados. Logo depois, o sabão entra em ação para que, em seguida, outros jatos somente de água enxaguem o excesso. A companhia garante que todo o processo gasta 75% menos água do que se cada pessoa lavasse as mãos em uma torneira tradicional. 

Nós todos queremos nos proteger e a higiene é uma das melhores formas de fazer isso. A pandemia do coronavírus fez as pessoas prestarem mais atenção à higiene”, diz Paul Barnhill, CTO da Meritech, em entrevista à “CBS”. 

Publicidade

Fotos: Meritech/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
McDonald’s tumultua mercado com novo hambúrguer à base de plantas