Ciência

Coronavírus: médico tem a solução para óculos não embaçarem ao usar máscara

Redação Hypeness - 24/11/2020 | Atualizada em - 25/11/2020

Como não embaçar óculos de grau enquanto se usa máscara? Bom, segundo o médico Dr. Daniel M. Heiferman, um curativo adesivo pode resolver o problema. Em seu perfil pessoal no Twitter, o neurocirurgião que trabalha em Memphis, nos Estados Unidos, escreveu que o truque é simples e capaz de “fazer maravilhas”.

Como explica o Dr. Daniel, a bandagem age como uma espécie de pedaço de fita adesiva, de modo que a máscara se cola à pele e evita que o ar escape para cima e embace as lentes.

– Máscara com óculos? Tutorial mostra como se proteger do coronavírus sem embaçar a lente

Heifeiman disse ainda que a parte de algodão do curativo deve ser colocada na região do nariz que entra em contato com a máscara. “Com o algodão na ‘ponte’ [do nariz], descobri que meu nariz não ficava irritado depois de muitos dias de uso, como acontecia com outras fitas”, escreveu o médico.

– Fotos mostram realidade de médicos que trabalham no centro nervoso do coronavírus

De acordo com o tuíte inicial do doutor, o truque foi aprendido por ele dentro do centro cirúrgico, bem antes da pandemia de coronavírus, inclusive.

A dica viral foi publicada no último dia 12 de novembro e soma mais 177 mil curtidas na rede social.

O truque do Dr. Daniel também pode ajudar médicos que utilizam óculos de proteção em centros cirúrgicos

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
70% dos brasileiros apoiam o uso medicinal da cannabis, aponta pesquisa