Debate

Criança morre presa dentro de carro em calor de 33º enquanto casal assiste série

Redação Hypeness - 30/11/2020

Uma criança de três anos morreu em Queensland, na Austrália, após ficar 6 horas trancada em um carro enquanto sua mãe e seu namorado maratonavam séries em casa. Os responsáveis serão julgados por homicídio culposo, mas respondem em liberdade após pagarem fiança. Entenda melhor o caso:

– Menino de 10 anos (!) cria gadget que previne mortes de bebês por aquecimento dentro de carros

Namorado de mãe deixou criança dentro de carro quente e agora casal responde por homicídio culposo

Laura Black, 37, é mãe de quatro crianças: a mais nova dela é Rylee Rose. Laura se mudou recentemente junto de seu namorado, Aaron Hill. Aaron e Laura discutiram após ele levar as três filhas mais velhas para a escola. Após a discussão, ele guardou o carro na garagem e esqueceu Rylee dormindo dentro do carro. O casal passou o dia normalmente – a temperatura chegou aos 33ºC. Depois de seis horas, foram buscar as outras filhas na escola e então se lembraram da criança.

– Para alertar sobre o risco para pets, veterinária cozinha biscoitos no calor de um carro fechado

O casal levou a criança para o hospital, mas a pequena Rylee Rose não resistiu. Aaron e Laura foram detidos e passaram o fim de semana na cadeia, mas pagaram fiança nessa segunda-feira (30)  e foram libertados. O caso teve grande repercussão na Austrália.

Os advogados do casal afirmam que o incidente se tratou de um o “um ato não intencional”. Agora, eles vão à juri no dia 24 de fevereiro. As outras filhas de Laura foram entregues ao pai biológico. Segundo mostram dados do The Sun, cerca de 5 mil crianças são resgatadas de carros quentes por ano no país.

– Menina de 4 anos morre atingida por raio em praia do Rio; não estava chovendo

 “Os carros esquentam muito rapidamente e o corpo humano é suscetível a mudanças dramáticas de temperatura. O melhor conselho que podemos dar é não deixar crianças ou animais de estimação em veículos motorizados parados, sem ventilação, sem ar condicionado”, explicou o detetive da unidade de Proteção e Investigação Infantil de Townsville, onde o crime aconteceu, David Miles, ao The Sun.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
SP paralisa produção de vacinas contra covid por falta de insumos