Design

Designers transformam quartos infantis de hospital em espaços estimulantes e interativos

por: Vitor Paiva

Ao invés do clima austero, monótono e mesmo triste de um quarto de hospital, capaz de deprimir o mais otimista dos seres humanos, na Ucrânia o estúdio de design Decor Kuznetsov se juntou à Fundação Vlada Brusilovskaya para oferecer às crianças eventualmente internadas uma experiência mais viva, divertida, interativa e bonita nos locais. É isso o projeto CUBA BUBA, que torna quartos infantis de hospitais em espaços sensoriais, estimulantes e até mesmo divertidos.

Utilizando objetos especiais, detalhes de iluminação e decoração especial, o projeto visa oferecer maior conforto e relaxamento pela saúde das crianças e jovens – com recantos para leitura, assentos especiais, leitos para o descanso e mesmo áreas com abertura para entrada de ar fresco: tudo para oferecer uma experiência mais humana a quem enfrenta um tratamento.

Intitulada “CUBA BUBA SUNNY”, a sexta criação do grupo oferece uma estante recheada de esculturas e mesmo plantas sob um teto esculpido colocado sobre a luz, oferecendo padrões especiais formados pelas sombras.

Diversos detalhes das decorações criadas pelo projeto permitem que as crianças realmente brinquem enquanto enfrentam determinado tratamento – oferecendo a alegria como remédio especial para qualquer cura.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Uno Minimalista: Mattel lança, no Brasil, versão do jogo criada por designer cearense