Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Lady Di (1961 – 1997) construiu um legado ao longo de sua vida que poucas personalidades no mundo conseguiram alcançar. O título de ‘princesa do povo‘ não veio à toa: Diana Spencer, nascida em berço de ouro em uma família aristocrata e casada com o futuro rei da Inglaterra, se tornou o símbolo da filantropia no século XX por suas ações beneficentes. Por outro lado, a classe e o olho atento à moda fizeram dela um verdadeiro ícone fashion, um dos mais importantes das décadas de 1980 e 1990.
Lady Di usa um casaco de Jasper Conran durante uma visita a Brixton, em outubro de 1983.
Graças a Lady Di, peças se tornaram tendência e inspiraram looks que brilharam em passarelas da moda pelo mundo. Sem contar na mudança de protocolos dentro da própria família real. A cor preta, por exemplo, só era utilizada por membros da realeza em cerimônias fúnebres. Com Diana, a perspectiva mudou e o preto ganhou eventos requintados e se tornou peça para momentos glamourosos.
– A moda dos anos 1990 era insana ou inspiradora?
Ao longo de sua vida, a princesa passou por diversas fases da moda. Logo no começo, suas roupas inspiravam um ar mais interiorano, com flores e cortes mais românticos. Nos anos 1980, vieram os terninhos e os blazers. Nos anos 1990, ela passou a adotar um estilo casual que pouco se via na realeza até então. Quem a via em um dia normal com os príncipes William e Harry, crianças, poderia identificar nela uma mãe como qualquer outra daquela década: jeans altos, moletons em tamanhos enormes e camisas largas.
Lady Di com os filhos, príncipes William e Harry, no palácio de Kensington, em Londres, em outubro de 1985. Ao lado, a princesa embarca no avião real com príncipe Charles para a lua de mel do casal, em agosto de 1981.
O que falar do color blocking? A moda de mistura de cores que ganhou fôlego na década de 2010 encontrou em Lady Di uma grande aliada mesmo décadas antes. A princesa do povo também era grande entusiasta do quadriculado e padrões xadrez e ainda nutria uma forte amizade com o estilista Gianni Versace, de quem foi talvez a maior modelo e que também morreu tragicamente um mês e meio antes de Diana.
– Príncipe Harry se desculpa por racismo endêmico e se coloca como parte do problema
Em um vestido de Victor Edelstein, Lady Di dança com John Travolta em um dos salões da Casa Branca, nos Estados Unidos, em novembro de 1985. O vestido ficou conhecido como ‘The Travolta Dress’.
‘Color blocking’: Lady Di veste um conjunto da designer Catherine Walker e um chapéu de Philip Somerville na cidade do Kuwait, no Kuwait, em março de 1989.
Diana, Harry e William se divertem durante visita a um parque de diversões, em abril de 1993. À direita, Lady Di aparece vestida com moletom e short de ginástica, em novembro de 1995.
Xadrez: Lady Di posa sentada com o príncipe Harry, em 1986. Ao lado, ela aparece em 1982, na Escócia.
Casual: Diana de jeans, moletom largo e casaco ao lado de um pequeno príncipe William em maio de 1988.
Lady Di e um de seus terninhos, ao lado dos filhos e do príncipe Charles, em setembro de 1995. Era o primeiro dia de aula do príncipe William na escola de Eton.
O príncipe e a princesa de Gales durante visita oficial à Alemanha, em 1987. Lady Di repete o vestido de Victor Edelstein usado na Casa Branca em 1985; à direita, com o vestido que ficou conhecido — de forma machista — como ‘o vestido do divórcio’, feito por Christina Stambolian, em 1994.
Publicidade
Você já ouviu falar em Paul Poiret? Nascido em Paris em 1879, Paul começou seu caso de amor com a moda quando ainda...
Cuba finalmente está no topo das paradas. Nada mais explica tanta coisa ao mesmo tempo acontecendo em um país tão...
Hoje estamos conectados praticamente o tempo todo e ficar offline já não é uma opção. E nesse contexto, a...
Muitas marcas já mostram que, para que algo seja cor-da-pele, precisa ser de todas as peles. É o que levou à...
Mark Bustos ganha a vida cortando cabelos em um salão de Nova York. Mas nem mesmo aos domingos, seu único dia de...
Nosso artista do dia é mais um talento da arte da aquarela na pele, criando tatuagens coloridas e impactantes,...
Se tem uma coisa que é praticamente unanimidade é o sabor da Nutella. Sim, o creme de avelã mais delicioso do mundo...
O biquíni, peça de roupa tão comum para nós, só foi inventado em 1946, gerando bastante polêmica – nem mesmo as...
Kheris Rogers é uma garota linda de apenas 10 anos de idade que sempre sofreu bullying de outras crianças por conta...