Fotografia

Diretor de arte colore fotos antigas em preto e branco de casais LGBT

Redação Hypeness - 26/11/2020 | Atualizada em - 18/01/2021

O diretor de arte Andrea Erali resolveu colorir fotos em preto e branco de casais LGBTQIA+ que tiveram o próprio amor documentado em imagens. Em um texto escrito em primeira pessoa, o autor do projeto, que mora em Nova York, nos Estados Unidos, e é um homem gay, explica alguns detalhes da iniciativa e dos processos de cada arte.

“Alguns anos atrás, eu encontrei ‘The Invisibles’, uma coleção tocante de retratos vintage de amor e orgulho escolhidos sob curadoria de Sebastien Lifshitz [diretor e roteirista francês]. Achei essas fotos de namorados e amigos gays emocionantes e percebi naquele momento que a comunidade LGBTQ + também tem uma história, uma linda história”, escreve Andrea para o site “Bored Panda”.

– Iraniana recria cartas de baralho com desenhos LGBTQ+; joker é mãe amamentando

“Eu me perguntava se havia algo que eu pudesse fazer para tornar essa história visível e mais próxima dos dias atuais. Foi assim que comecei a colori-las [as fotos] pessoalmente, tentando imaginar quais seriam as cores e tons reais”, continua o diretor de arte.

– Queernejo: movimento LGBTQIA+ quer transformar o sertanejo (e a música) no Brasil

“Era minha esperança fazer justiça a eles, mostrar que estamos conectados a eles, que o amor é forte e resiliente e sempre vencerá.”

Para compartilhar as fotos, Andrea criou o perfil “@lovepridecolor”, no Instagram, onde também aceita, mediante pagamento, pedidos especiais de colorização de fotografias.

Veja mais algumas das imagens LGBTQIA+ coloridas por Andrea a seguir:

Publicidade

Fotos em preto e branco: "The Invisibles", por Sébastien Lifshitz / Colorização: Andrea Erali


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Foto gigante capta Via Láctea em alta definição após 12 anos de trabalho