Design

Dono de loja instala teto de vidro para seus gatos e agora é espionado por eles

por: Vitor Paiva

Além da autonomia e do temperamento singular que os gatos costumam possuir, tais animais também podem ser extremamente observadores – e muitas vezes viver com um desses pequenos felinos é se sentir observado constantemente: quando se menos espera é que se percebe aquele par de olhos de gato vidrados na direção do humano em questão. Prova disso é o que vem vivendo o dono de uma loja em Taiwan, que decidiu substituir algumas parte do teto suspenso da loja por placas de vidro, para que seus gatos – que justamente vivem no andar superior – pudessem ver e até mesmo interagir com seu dono. E foi isso que os bichanos fizeram: mas com a intensidade e a curiosidade que é peculiar a esses animais.

O gracioso “sistema de vigilância” que a loja passou a ter foi noticiada pelo perfil @SCMcrocodile no Twitter, de um amigo do dono do local.

Segundo consta, além dos olhares incessantes, é comum poder observar os gatos – deitados, tomando seus banhos de língua recorrentes, dormindo frequentemente, até mesmo miando pra chamar atenção de um eventual comprador no andar de baixo.

O ponto de vista é curioso em muitos sentidos: se, por um lado, nos permite vê-los de um jeito inédito, por outro parece ilustrar perfeitamente o espírito desses animais – postos enfim acima, na superioridade com a qual eles parecem charmosamente se comportar em relação a nós, reles humanos.

 

 

 

Publicidade

© fotos: Twitter


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Uno Minimalista: Mattel lança, no Brasil, versão do jogo criada por designer cearense