Sustentabilidade

Dupla revela sensação de quase ser engolida por baleia: ‘Não entendi que era a boca’

por: Redação Hypeness

Uma imagem impressionante rodou o mundo nesta semana. A primeira vista parece uma bela fotografia de uma baleia em seu habitat natural. Tudo muda quando você repara em um detalhe: tem um ser humano na boca dela!

– Mergulhador é engolido por baleia e diz: ‘abriu a boca para me cuspir’; veja vídeo

Aconteceu em um dia de sol em uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos. Duas amigas faziam um passeio de caiaque para observar as baleias que estavam perto da costa. As americanas Julie McSorley e Elizabeth Cotriell se empolgaram ao verem duas baleias nadando cerca de 15 metros de distância delas.

– Baleia jubarte vira caiaque após observadoras chegarem perto demais

Mas logo a empolgação virou um grande susto. Uma das baleias tentou engolir a dupla como um verdadeiro conto de Herman Melville. “Eu vi uma coisa branca do meu lado, nesse momento eu sabia que era a baleia! Mas eu e a Julie não sabíamos que estávamos dentro da boca da baleia”, contou Elizabeth.

As duas ainda não entenderam como, mas fato é que sobreviveram a caçada das baleias e mais: outras pessoas a bordo de caiaques nas proximidades gravaram toda a ação:

– Baleia é encontrada morta com 100 kg de plástico no estômago

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Presidente do Ibama libera exportação de madeira após reunião com empresas multadas em mais de R$ 2 mi