Inspiração

Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’

Vitor Paiva - 24/11/2020

No desenho animado Shrek o personagem gato de botas se vale de seu irresistível charme e apela para o mais fofo olhar felino quando precisa conseguir algo de alguém. Quem convive com um gato sabe que tal retrato não tem nada de ficcional: os bichanos sabem apelar com talento e cara-de-pau exemplares para o semblante fofo quando querem atenção, carinho, comida – ou quando querem se safar de alguma besteira que acabaram de cometer. Nenhum, porém, parece encarnar com mais perfeição o espírito do Gato de Botas de Shrek como Master Poe Poe, um gatinho que vem conquistando séquitos de fãs no TikTok e no Instagram justamente pelo seu inacreditável semblante inocente.

Se sua fofura é quase uma imitação do personagem, assim também é sua “verdadeira” face: quando ninguém está olhando ou quando não precisa da atenção de nenhum humano, Master Poe Poe ostenta aquele profundo e quase assustador olhar felino – não fosse ele um bichinho pequeno e peludo. Não por acaso, o vídeo que sua dona registrou o truque do olhar já alcançou a casa dos 150 mil views no Tiktok.

“Nós o adotamos quando ele tinha 8 meses. É um gato brincalhão e doce, gosta de abraço, chora toda manhã até acordarmos e lhe darmos atenção. Ele é muito expressivo e tem muitas expressões faciais”, diz sua dona.

a “real” feição do gato, quando não quer a atenção de ninguém

É fato que se trata de um dos mais expressivos gatinhos já vistos – e que, se amanhã precisassem de um “ator” para viver o Gato de Botas, a escolha já estaria feita.

Publicidade

© fotos: Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Beyoncé homenageia Paulo Gustavo, morto vítima de covid, em seu site oficial