Nem mesmo uma queda em uma seção eleitoral de Salvador (BA) fez com que uma eleitora deixasse de exercer a cidadania. Ela precisou de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e registrou seu voto enquanto era carregada em uma maca. O caso ocorreu na manhã deste domingo (15) no colégio Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, na capital baiana.
– Funcionária de campanha de candidata trans é agredida com mordidas e golpes de bastão
A eleitora chegou ao local de votação usando muletas devido à uma recente cirurgia no joelho. De acordo com informações da TV Bahia, ela escorregou enquanto subia uma rampa de acessibilidade existente na escola. O Samu foi chamado.
– Negras, trans e mulheres: diversidade desafia preconceito e protagoniza eleições

Eleitora que sofreu queda não desiste e vota em maca após ser atendida pelo SAMU
A senhora disse à reportagem da TV Bahia que resolveu votar mesmo estando com dificuldades de locomoção porque está em processo de se aposentar e temia que sua ausência pudesse influenciar nesta situação.
– Erica Malunguinho apresenta projeto para a retirada de estátuas de escravocratas em SP
A eleitora registrou o voto logo após as equipes do Samu verificarem que seu quadro de saúde era estável. Foi acomodada numa maca e levada até à cabine, ficando sozinha, enquanto os socorristas aguardavam à distância.