Arte

Emicida ganha documentário com cenas de show histórico no Theatro Municipal

por: Redação Hypeness

No dia 8 de dezembro de 2020, o histórico show de 2019 do rapper Emicida no Theatro Municipal, em São Paulo, ganhará um documentário especial na Netflix. Intitulado “AmarElo – Tudo É Pra Ontem“, o filme conta com cenas do espetáculo, imagens de bastidores, entrevistas e animações feitas exclusivamente para o longa.

Recém-premiado pelo Grammy Latino na categoria álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa, o álbum “AmarElo” foi lançado em outubro de 2019 e emocionou milhões de ouvintes por todo o país e pelo mundo afora.

Com canções que retratam a realidade de pessoas negras tanto pelo viés das dificuldades impostas pelo racismo estrutural, quanto pelas narrativas de afeto, de resistência cultural e de esperança, o álbum é extremamente importante; um manifesto de luta por meio do desabafo, das relações e da doçura.

– Emicida é estrela de ação de incentivo ao trabalho voluntário no Brasil

“Mas por que o Municipal? Porque não tem uma viga, não tem uma ponte, não tem uma rua que não tinha tido uma mão negra trabalhando”, diz Emicida durante o trailer oficial do documentário ao explicar a escolha do local para o show, que é popularmente conhecido por ser elitizado.

“Essa é a nossa forma de dizer pra todas as pessoas que têm uma origem que nem a nossa que a gente precisa, sim, ocupar esse tipo de espaço.”

– Mãe de Emicida e Fióti, Dona Jacira narra cura pela escrita e ancestralidade

Com participações de artistas como Drik Barbosa, Pablo Vittar, Majur e MC Tha, o documentário conta com direção de Fred Ouro Preto e, além do objetivo de levar o espetáculo para quem não esteve presente, também promete levantar reflexões.

“A ideia do documentário é a de colocar as pessoas em contato com uma história que as façam se perguntar: se já houve neste país tanta grandiosidade, por que essas histórias vão sendo, de alguma maneira, invisibilizadas e esquecidas? Estou feliz que vamos conseguir apresentar em escala global outra perspectiva a respeito do Brasil. Isso é mágico”, diz Emicida.

Para esperar o documentário de coração aquecido, é possível assistir à live de oito horas de Emicida, no YouTube, que conta com faixas do “AmarElo”, mas também com outros álbuns do repertório do artista.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Anavitória, Coquetel Molotov, paellas e arepas abrindo os trabalhos