Empreendedorismo

Empresa incentiva consumo local e sustentável mudando sua forma de fazer mercado

por: Vitor Paiva

Se antes encomendar compras online para serem entregues em nossas casas era mais uma questão de comodidade e economia de tempo, com a pandemia os deliveries de supermercados se tornaram uma necessidade sanitária – e, com isso, as empresas e aplicativos tiveram de aprimorar e otimizar seus serviços ainda mais. A Farmstead, empresa de San Francisco, nos EUA, é um incrível exemplo, que vem se utilizando da tecnologia para não só oferecer uma entrega eficiente e barata de compras de alimentos em geral, mas também para combater o desperdício – e melhor: oferecendo os produtos mais baratos, sem cobrar qualquer mensalidade ou taxa de entrega do usuário.

A Farmstead trabalha com modelo baseado focado não na compra, mas na entrega – a fim de facilitar para o cliente e ajudar em um problema mundial, oferecendo alimentos frescos no mesmo dia do pedido.

Trabalhando com marcas nacionais mas também com comércios locais, a empresa oferece diversas maneiras do consumidor economizar: além de buscar pelo produto mais barato, quem comprar o mesmo produto diversas vezes passa a ganhar um desconto de 5% no item. Os produtos são selecionados manualmente e entregues no mesmo dia.

O segredo está no trabalho de estoque da Farmstead, focando nos melhores e mais baratos produtos para serem entregues – como um galpão para delivery. uma equipe seleciona os produtos e separa as compras, e com a ajuda de Inteligência Artificial, o cliente é conduzido a comprar somente o que precisa, reduzindo assim o desperdício e também barateando o custo para todos.

O serviço ainda funciona somente nos EUA, mas seus maiores detalhes podem ser vistos no site da empresa.

 

Publicidade

© fotos: Farmstead/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série de aulas online gratuitas ensina a lidar melhor com o dinheiro