Debate

Equipe da Globo é atacada por banhistas em praia de Florianópolis

por: Redação Hypeness

Uma equipe de reportagem da NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, foi agredida por um grupo de banhistas na praia do Campeche, em Florianópolis, no feriado da segunda-feira (2).

A repórter Bárbara Barbosa e o cinegrafista Renato Soder registravam imagens de banhistas desrespeitando o decreto estadual contra a pandemia de coronavírus, que permite o banho de mar, mas proíbe a permanência na faixa de areia.

– Repórter da Globo é mantida refém por fiéis e pastor em igreja evangélica no Pará

Nas imagens da agressão, é possível ver a equipe da NSC TV sendo cercada por pelo menos dois banhistas, que tentaram arrancar o equipamento e o celular da repórter Bárbara Barbosa, que ficou com marcas da agressão nos braços. 

– Caso Robinho: jornalistas da Globo tem número vazados e sofrem ataques

Algumas pessoas ainda avançaram sobre a câmera e ameaçaram quebrar o equipamento caso a equipe não parasse de gravar. As cenas lastimáveis de agressão ocorreram em frente de um posto salva-vidas. 

Equipe de afiliada da Globo é agredida em praia de Santa Catarina

– Jornalista agredida em protesto contra quarentena faz BO e diz que não vai parar

Não havia agentes da Polícia Militar ou da Guarda Municipal na praia. Em nota, a NSC TV disse que “o ataque e a agressão à equipe são uma tentativa de impedir o trabalho da imprensa, de levar os fatos ao conhecimento público – o que é garantido pela Constituição Federal”.

A emissora também afirmou que irá registrar boletim de ocorrência sobre a ameaça e a agressão sofrida pelos dois profissionais. Entidades como a ANJ (Associação Nacional de Jornalistas) e a ACI (Associação Catarinense de Imprensa) também condenaram as agressões à jornalista Barbara Barbosa e o cinegrafista Renato Sober.

A governadora, Daniela Reinehr, chegou a repudiar o caso nas redes sociais, mas a postagem foi apagada em seguida.“Inadmissíveis as agressões sofridas pela equipe de uma emissora de TV que estava no exercício de sua função, em uma praia de Florianópolis. A partir do momento em que a violência toma a frente, perde-se a razão. Não há justificativa para isso”,  diz o texto que sumiu sem explicação das redes sociais da mandatária.

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marcelo Crivella usa homofobia contra João Dória: ‘V*ado e vagabundo’; assista ao vídeo