Viagem

Esta ponte iluminada em floresta da Indonésia parece saída de um sonho

por: Vitor Paiva

Construída elevada sobre a incrível floresta de orquídeas Cikole, essa ponte de madeira se tornou uma popular atração turística em Lembang, uma cidade e área natural em West Java, na Indonésia não só por oferecer uma vista privilegiada da incrível vegetação local.

Com suas incrível iluminação ao longo dos 125 metros de extensão, a própria ponte ajuda a tornar ainda mais incrível a visita às mais de 20 mil orquídeas que, entre árvores, formam a floresta – e que, iluminadas pela ponte, se tornam em um lugar que mais parece impossível, saído de nossa profunda imaginação para a vida real.

A Indonésia é o país com a segunda maior variedade de espécies de orquídeas no mundo – atrás somente do Brasil – e a floresta Cikole foi justamente estabelecida para preservar essa imensa quantidade de flores em uma área de cerca de 10 hectares.

Curiosamente, ainda que aberta à visitação, a floresta é particular e tem um dono: seu proprietário é Maulana Akbar, um criador de orquídeas que pretende que o local se torne referências em pesquisas com orquídeas para todo o mundo. A estufa em Cikole já cuida da reprodução e da saúde das espécies que formam a incrível variedade da floresta.

Dentre as 20 mil espécies, as orquídeas que formam a floresta vieram de países como Filipinas, Peru, Argentina e Brasil, mas a Ponte de Madeira iluminada transformou a floresta em um incrível ponto para fotos perfeitas – especialmente à noite, quando as luzes trazem mágica ao cenário. As fotos da presente matéria foram tiradas pelo fotógrafo indonésio Warman Wardhani.

Como se não bastasse, a Floresta de Orquídeas Cikole possui um anfiteatro ao ar livre no meio dos Pinhos que formam a floresta, capaz de receber apresentações e shows de música.

Há um centro culinário e um pequeno castelo para receber os visitantes – mas a grande atração é mesmo a ponte, que nos permite ‘sobrevoar‘ iluminados sobre milhares de exemplares de uma das mais bonitas flores do planeta.

Publicidade

© fotos: Warman Wardhani


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
1º parque temático da Nintendo será inaugurado em 2021 com área dedicada a Super Mario