Debate

Flechado em sua sauna, morte do ‘rei da linguiça’ intriga polícia russa, e envolve homens algemados a camas e sequestros de apartamentos

por: Redação Hypeness

A trama mais louca e cheia de intrigas e reviravoltas parece ser corriqueira no mundo do crime e da máfia russa, mas um novo caso vem intrigando a polícia do país especialmente: o assassinato do empresário Vladimir Marugov. Magnata da indústria da carne no país – e conhecido como Rei da Linguiça’ – Marugov foi encontrado morto com uma flecha dentro da sauna de sua casa no campo a 40 quilômetros de Moscou.

Durante as investigações, ao visitar a casa de um dos suspeitos do crime, os policiais encontraram outra pista bizarra: um homem algemado ao pé de uma cama, mantido como refém sob efeito de fortes substâncias psicotrópicas.

O “Rei da Linguiça” Vladimir Marugov © reprodução

A polícia já havia prendido dois suspeitos do assassinato de Marugov, e o homem algemado foi encontrado na última terça-feira dentro do apartamento de um dos possíveis assassinos, sendo obrigado a transferir seu apartamento em Moscou para o sequestrador.

Segundo investigadores, o sequestro é parte de um vasto esquema criminoso, pelo qual pessoas são sequestradas e obrigadas a assinar documentos transferindo propriedades para o nome de terceiros. O homem algemado foi identificado como Alexei Zavgorodniy, advogado que ganhou fama nos anos 90 na Rússia por representar um assassino que trabalhava para a máfia.

Exemplo de uma besta, tipo de arma utilizada no crime © Getty Images

Dono de empresas de processamento de carne como Ozyorsky e Meat Empire, Vladimir Marugov tinha 54 anos e estava com sua namorada, identificada pela mídia russa como Sabina Gaziyeva, na sauna externa de sua casa no campo quando dois homens mascarados invadiram a propriedade, amarraram o casal e pediram por dinheiro.

Gaziyeva conseguiu fugir e procurar a polícia, que encontrou Marugov morto com uma flecha atirada de uma besta. O carro utilizado pelos criminosos na fuga foi encontrado em um vilarejo próximo, com máscaras e a arma do crime em seu interior. Dono de uma fortuna estimada em 50 milhões de dólares, Marugov foi recentemente noticiado como enfrentando dificuldades financeiras.

© redes sociais

Publicidade

© fotos: créditos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Oscar Magrini diz que Globo tinha ‘sala do pó’ e do ‘c*’ ao falar de ‘teste do sofá’