Ciência

Foguete lançado na China para colher rochas na Lua é fotografado no céu do Nordeste

24 • 11 • 2020 às 10:56
Atualizada em 24 • 11 • 2020 às 11:33
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um foguete lançado pela China para colher rochas e amostras do solo da Lua foi visto e registrado por pessoas de vários estados do Nordeste. Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia, foram alguns dos que puderam assistir uma espaçonave cruzando os céus na noite desta segunda-feira (23). Nas imagens obritdas pelo G1 dá pra ver, mesmo que de longe, o foguete em movimento.  

– Meteoro explode a 94 km/h na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai

As pessoas chegaram a pensar que se tratava de um OVNI, mas não. A espaçonave foi lançada para fazer da China o primeiro país a trazer de volta para a Terra rochas lunares e amostras do solo da Lua em mais de quatro décadas, dizem informações do The New York Times. 

Foguete lançado na China para colher rochas na Lua é fotografado no céu do Nordeste

– Vídeo mostra meteoro caindo em cidade do interior; velocidade impressiona

Ainda de acordo com o New York Times, essa é a última etapa do programa espacial que a China espera encerram com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

A ‘nuvem’ brilhante que apareceu no céu “é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua”, explica o astrônomo Dennis Weaver.  Ainda conforme o astronauta, a confirmação de que o foguete partiu da China é possível por meio do cruzamento de informações da rota do mesmo.

– Meteoro que caiu no RS pesa 1 tonelada e tem o tamanho de uma pessoa adulta; veja vídeo\

A reação nas redes, bom, deixamos com vocês:

1. 

2.

3.

4.

 

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Canais Especiais Hypeness