Arte

Fotos aéreas com drones retratam a beleza do balé em ângulo único

por: Redação Hypeness

Se muitas vezes a fotografia é capaz de revelar belezas escondidas a partir de ângulos inesperados, a chegada dos drones e seu uso como equipamento entre fotógrafos vem permitindo levar tal máxima literalmente a pontos de vista nunca antes explorados – e as imagens de bailarinas dançando registradas pelo fotógrafo Brad Walls são a prova concreta disso.

Descobrindo novas belezas em algo já tão bonito e profundo o balé, Walls utiliza os drones, sua especialidade como fotógrafo, para justamente mostrar encantos inéditos da dança.

Intitulado Ballerine de l’air (Bailarina do ar, em tradução livre) o ensaio mostra uma bailarina profissional em movimento, vista e fotografada em enfoques que justamente somente os drones tornam possíveis.

Trabalhando com formas, ângulos e sombras inesperadas como também elementos da dança, Walls se inspirou na clássica foto Tea Cup Ballet (Balé das xícaras de chá, em tradução livre) tirada por Olive Cotton em 1935.

© Olive Cotton

Aproveitando o hiato que a pandemia atual impôs sobre o calendário dos espetáculos, o fotógrafo pôde convidar Montana Rubin, bailarina da companhia Australian Ballet.

“A parte mais recompensadora da série foi a oportunidade de trabalhar em colaboração com outra artista”, disse Walls em reportagem do site My Modern Met. “Houve uma sinergia fantástica entre mim e Montana, empurrando nossa criatividade na busca das mais incríveis fotos enquanto homenageamos a arte do balé”.

A utilização de cores neutras e cenários limpos foi proposital, como um meio para destacar ainda mais o corpo e o movimento da bailarina, e manter a inspiração e o tributo à foto de Cotton que inspirou a estética do ensaio.

Especialista em fotos com drones, Walls também pretende que o impacto de Ballerine de l’air ajude a mostrar as possibilidades que tal técnica trazem para a fotografia de modo geral.

Publicidade

© fotos: Brad Walls


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Billie Holiday ganha documentário colorido por artista brasileira