Inspiração

Fotos retratam mudanças na aparência de homem que deixou de beber há 4 anos

por: Redação Hypeness

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, mas ele teve um gosto especial para o americano Kenny Dunn, que passou a praticar atividades físicas diariamente e focar no desenvolvimento de um corpo saudável sem álcool e outras drogas. Há quatro anos, ele vivia uma realidade muito diferente da atual: bebia de 12 a 24 drinques por dia e desmaiava, alcoolizado, de 3 a 4 vezes por semana. 

Jovem que abandonou o álcool há dois anos compartilha o que mudou em sua vida

Kenny em uma foto há dez anos e outra, à direita, dele em 2020. A mudança radical ocorreu, na verdade, nos últimos quatro anos.

Kenny compartilhou a transformação em seu corpo — e em sua mente — ao longo dos últimos quatro anos com fotos na internet. Ele também pretende falar sobre assunto em um novo podcast chamado “What’s Next”.

Eu sabia que tinha um problema, mas não sabia o que fazer. Eu costumava ficar no banheiro e me olhar no espelho e desejar não estar bêbado. Gostaria de saber como fiquei assim. Às vezes, eu ficava indiferente se vivia ou morria. Eu só queria que acabasse e não me importava como”, conta ele ao site “Bored Panda”. 

Como saber se você bebe socialmente ou tem alguma tendência ao alcoolismo

A última vez que Kenny bebeu foi durante uma semana de férias em que ele comprou uma caixa de cerveja para aproveitar. Isso daria cerca de 3 ou 4 cervejas por dia. Na primeira folga, ele abriu a primeira lata às 20h e por volta de 23h já havia bebido 19 latinhas. 

Algo dentro de mim disse: ‘Kenny, sua vida não tem mais controle.

Kenny em foto tirada 30 dias após a última vez que ele bebeu.

Na manhã seguinte, Kenny pediu ajuda para um amigo que estava em processo de reabilitação. Foi graças a este colega que ele chegou aos encontros dos alcoólicos anônimos e passou a seguir os 12 passos. 

Minha rotina de exercícios este ano foi uma das experiências mais espiritualmente esclarecedoras de minha vida inteira. Eu já fui um homem que não conseguia fazer mais do que uma simples flexão, muito menos uma flexão. No mês de outubro de 2020, fiz 1.500 flexões e 7.000 flexões. Só no Halloween, fiz 575! Lembro-me de fazer cinco flexões seguidas e acreditar que era um milagre! Eu nunca poderia ter entrado na melhor forma da minha vida aos 38 anos se não tivesse sido disciplinado”, ele diz. 

O importante desabafo de Brad Pitt sobre alcoolismo após separação de Angelina Jolie

Seis meses Kenny

Kenny seis meses após começar a reabilitação.

Kenny é casado e pratica yoga ao menos cinco dias na semana. Ele também estabeleceu uma rotina de exercícios aeróbico na bicicleta ergométrica três vezes na semana, além da musculação e uma dieta balanceada rica em bons carboidratos e proteínas e focada em evitar açúcar. Foram nove quilos de músculo produzidos ao longo desse período. 

Eu como com moderação e porções com proteínas magras e vegetais. Também adoro comer frutas agora, mas apenas frutas inteiras e sempre em porções razoáveis. Não deveria ser uma surpresa para um alcoólatra que o excesso se aplicava aos alimentos tanto quanto ao álcool.

 

Kenny após um ano sóbrio.

Kenny comemora dois anos de sobriedade sem álcool.

Kenny três anos após parar de beber.

Aqui, Kenny em 2020:

Publicidade

Fotos: Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’