Sustentabilidade

Garça engole enguia e tem estômago e esôfago perfurados em pleno voo

por: Redação Hypeness

Se quando pensamos em natureza selvagem muitas vezes imaginamos somente a beleza intocada e idílica da fauna e da flora de um lugar, a incrível fotografia tirada pelo engenheiro estadunidense Sam Davis nos lembra justamente o lado realmente selvagem e inclemente da luta pela sobrevivência que a natureza pode também ser.

Nela se vê o voo gracioso de uma garça alterado por um nada discreto detalhe: uma enguia que furou de dentro do estômago para fora do pássaro o esôfago da garça em busca de vida e liberdade: em pleno voo, a enguia sai por um buraco que ‘cavou’ no pescoço da garça – e como era de se esperar, a incrível imagem ganhou destaque na imprensa do mundo todo.

O registro se deu completamente por acaso, em um momento em que Davis – que costuma fotografar animais selvagens e a natureza em geral como hobby – passeava por um refúgio florestal no estado de Maryland, nos EUA, onde vive, em busca de raposas para fotografar.

Inicialmente ele pensou se tratar de uma cobra que havia mordido o pescoço do animal – só em casa, ao editar as imagens, foi que percebeu que era uma enguia, e que ela estava saindo de dentro da garça.

“Eu pude ver seus olhos, ela ainda estava viva”, disse Davis. “A equipe do refúgio disse que nunca viram nada assim antes. É uma foto um pouco mórbida”.

Especialistas concluíram que a enguia havia sido engolida pela garça, mas usou a ponta dura de sua cauda – que normalmente utiliza para cavar o fundo do mar onde vive – como ferramenta de fuga, estourando o estômago e o pescoço da garça. Não se sabe por quanto os dois animais seguiram vivos, mas especialistas estimam que a gravidade do ferimento tenha tirado a vida a garça pouco tempo depois.

Publicidade

© fotos: Sam Davis


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jiboia mais rara do mundo foi vista, sem querer, pela primeira vez em 60 anos em SP