Debate

Greta Thunberg ironiza Donald Trump e mostra que riu por último e melhor

por: Redação Hypeness

A ativista sueca Greta Thunberg, de 17 anos, finalmente teve a chance de rebater um tuíte ofensivo dirigido a ela pelo (em breve) ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em um post de dezembro de 2019, no Twitter, Trump disse à adolescente — e referência global no ativismo pela defesa do meio ambiente — que ela deveria “trabalhar no controle da própria raiva”.

Trump publicou o tuíte original em resposta à escolha de Greta como “Pessoa do Ano” pela revista Time. Na publicação, ele escreveu: “Muito ridículo. Greta deveria trabalhar no controle da própria raiva e, então, ir a um bom e velho cinema com uma amiga! Relaxa, Greta, relaxa!”

– Greta Thunberg doa mais de R$ 600 mil de prêmio para proteção da Amazônia

Tweet original de Donald Trump em referência à Greta Thunberg

– Esta empresa espalhou fotos de Greta Thunberg na cozinha para impedir o uso de plástico

Quase um ano após a mensagem ofensiva, Greta aproveitou a deixa do posicionamento claramente nervoso do empresário na rede social após a derrota nas eleições de 2020, e respondeu: “Muito ridículo. Donald deveria trabalhar no controle da própria raiva e, então, ir a um bom e velho cinema com um amigo! Relaxa, Donald, relaxa!”

A resposta de Greta rendeu quase dois milhões de likes e quase 427 mil respostas no Twitter.

Publicidade

Foto: Reprodução Twitter/@realDonaldTrump


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Criança morre presa dentro de carro em calor de 33º enquanto casal assiste série