Diversidade

Guaraná Antarctica vai estampar latas com logo das marcas que apoiarem futebol feminino

por: Redação Hypeness

O Guaraná Antarctica tomou à frente para estimular outras empresas a apoiarem o futebol feminino. Em uma campanha inédita, a partir de 2021, as latinhas do refrigerante vão trazer estampadas em suas embalagens os logos de marcas que decidirem patrocinar a modalidade. A empresa enxerga nesta ação uma oportunidade de incentivar outras companhias a investirem no Brasileirão Feminino A1.  

Por que a estrutura do futebol feminino ainda é ocupada por homens no Brasil

A marca de refrigerantes é patrocinadora oficial da Seleção Feminina de futebol.

A iniciativa é uma parceria com o projeto ‘Meninas em Campo’, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para garotas de 9 a 17 anos. As marcas que investirem no futebol feminino junto com o guaraná estarão apoiando o projeto de forma direta. 

Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, diretora de marketing de Guaraná Antarctica. 

Comercial do Guaraná Antarctica convida outras marcas a apoiarem o Futebol Feminino

Nova campanha vai colocar logotipos de empresas que aderirem na latinha do Guaraná Antarctica.

Sandra Santos, coordenadora do ‘Meninas em Campo’, vê na parceria uma chance única de incentivar de forma concreta o futebol feminino. “A parceria fortalece uma missão que é comum entre nós: de apoiar o desenvolvimento de meninas e mulheres através de uma das paixões que nos move. Futebol, Brasil e a nova geração de jogadoras de futebol”, observa. 

As ações do Guaraná Antarctica de apoio à modalidade esportiva começou em 2019, durante a Copa do Mundo de futebol feminino. Neste ano, além de patrocinar o Brasileirão, a marca substituiu seu espaço nas placas de publicidade, na lateral do gramado, com frases que incentivam o apoio de outras empresas.

As regras para a participação na campanha estão disponíveis no regulamento da ação aqui

Guaraná Antarctica promoveu ação para incentivar outras empresas a patrocinarem o futebol feminino.

Publicidade

Fotos: Guaraná Antarctica/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Small Axe’: Steve McQueen se inspira em Bob Marley para série sobre tensões raciais