Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Guaraná Antarctica tomou à frente para estimular outras empresas a apoiarem o futebol feminino. Em uma campanha inédita, a partir de 2021, as latinhas do refrigerante vão trazer estampadas em suas embalagens os logos de marcas que decidirem patrocinar a modalidade. A empresa enxerga nesta ação uma oportunidade de incentivar outras companhias a investirem no Brasileirão Feminino A1.
– Por que a estrutura do futebol feminino ainda é ocupada por homens no Brasil
A marca de refrigerantes é patrocinadora oficial da Seleção Feminina de futebol.
A iniciativa é uma parceria com o projeto ‘Meninas em Campo’, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para garotas de 9 a 17 anos. As marcas que investirem no futebol feminino junto com o guaraná estarão apoiando o projeto de forma direta.
“Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.
– Comercial do Guaraná Antarctica convida outras marcas a apoiarem o Futebol Feminino
Nova campanha vai colocar logotipos de empresas que aderirem na latinha do Guaraná Antarctica.
Sandra Santos, coordenadora do ‘Meninas em Campo’, vê na parceria uma chance única de incentivar de forma concreta o futebol feminino. “A parceria fortalece uma missão que é comum entre nós: de apoiar o desenvolvimento de meninas e mulheres através de uma das paixões que nos move. Futebol, Brasil e a nova geração de jogadoras de futebol”, observa.
As ações do Guaraná Antarctica de apoio à modalidade esportiva começou em 2019, durante a Copa do Mundo de futebol feminino. Neste ano, além de patrocinar o Brasileirão, a marca substituiu seu espaço nas placas de publicidade, na lateral do gramado, com frases que incentivam o apoio de outras empresas.
As regras para a participação na campanha estão disponíveis no regulamento da ação aqui.
Guaraná Antarctica promoveu ação para incentivar outras empresas a patrocinarem o futebol feminino.
Publicidade
Ainda que os padrões estéticos ainda sejam propagados por aí, muitas marcas de roupas estão percebendo que precisam...
2019 está começando e ainda tem gente que precisa ter receio de viver o amor por causa do preconceito alheio. Se hoje...
A chegada da CNN Brasil movimentou o mercado do jornalismo nos últimos meses. A empresa conseguiu contratar nomes de...
A capitã Suzy Garrett e a filha Donna Garrett fizeram história ao se tornar a primeira dupla mãe-filha a pilotar...
A tentativa de boicote machista naufragou e Capitã Marvel é um sucesso. O primeiro filme de super-herói...
As Olimpíadas de Tóquio colocaram os atletas brasileiros em foco, mas Douglas Souza, ponta da seleção brasileira de...
Para falar sobre a falta de representatividade negra, a as blogueiras do Black Girl Nerds decidiram usar sua conta no...
Neste domingo (3), uma multidão lotou a Avenida Paulista, em São Paulo, durante a 22ª edição da Parada do Orgulho...
Donna Francis-Smith (28) e Jasmine Francis-Smith (30) são as mães do fofíssimo Otis, que acabou de nascer. Mas o...